Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 03/06/2016 16:02 - Atualizada em: 03/06/2016 19:09
"Pescadores do Saber", livro editado pela Ufla e Cemig, será lançado em Lavras
Ufla e Cemig lançam livro "Pescadores do Saber" em cerimônia no Departamento de Biologia da Universidade, na terça-feira

Programa de repovoamento de rios mineiros desenvolvido pela Cemig. Foto: Cemig

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na próxima semana, terça-feira, dia 7, será realizada no anfiteatro do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (Ufla), uma solenidade de apresentação do livro "Pescadores do Saber". A obra foi editada pela Ufla e Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), por meio do programa Peixe Vivo, que tem repovoado os rios mineiros com alevinos de espécies nativas.

O livro aborda a problemática do planeta e tem a missão de resgatar os valores sociais, respeito pelo próximo e pelo meio ambiente, o projeto "Pescadores do Saber" apresenta um caráter inovador no que tange a educação ambiental. A obra pretende ser um canal importante para divulgação da metodologia adotada pelo projeto e seus impactos sobre alunos e professores.

A obra foi organizada pelo professor Paulo dos Santos Pompeu (foto), do Departamento de Biologia da Ufla e das doutorandas do programa de Pós-Graduação em Ecologia Aplicada da Ufla, Nara Tadini Junqueira e Raquel Coelho Lourdes Fontes.

Além deles, o conteúdo tem a coautoria do ex-aluno da Ufla Newton José Schmidt Prado, gerente de Estudos e Manejo da Ictiofauna e Programas Especiais, e Enio Marcus Brandão Fonseca, superintendente de Gestão Ambiental da Geração e Transmissão da Cemig.

O professor Paulo dos Santos Pompeu já participou, a convite da WWF (World Wildlife Fund), de eventos no sudeste asiático, onde ministrou palestras sobre a experiência brasileira nos estudos dos impactos de barramentos sobre a migração de peixes. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras