Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 03/06/2016 08:19 - Atualizada em: 03/06/2016 12:07
Campanha de vacinação anti-rábica em Lavras já tem data definida
Embora nos dias de hoje a raiva seja uma doença um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação e a vacina é a única forma de prevenção

Imagem ilustrativa extraída da folhadevilhena.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, iniciará no próximo mês a Campanha Nacional do Ministério da Saúde realizada em parceria com estado e município na Vacinação Anti-Rábica para cães e gatos. A campanha será dividida em duas etapas, a primeira abrangerá a zona rural do município. Na zona rural a campanha será no sábado, dia 9, e no domingo, dia 10. Uma semana depois, no dia 16, sábado, na zona urbana.

A recomendação da Vigilância é vacinar somente cães e gatos acima de 3 meses de idade; os cães deverão ser levados com coleira e guia, nunca soltos; os cães deverão ser conduzidos por pessoas adultas, nunca crianças; os gatos deverão ser levados dentro do saco de pano, fronha ou linhagem, não se deve colocar mais de um animal por saco; a responsabilidade de conter o animal é do proprietário, o vacinador e o ajudante devem orientá-lo sobre a melhor maneira de fazê-lo; em hipótese alguma será fornecida vacina para o proprietário do animal levar para a casa; cadelas e gatas gestantes poderão ser vacinadas, desde que contidas da maneira adequada.

A campanha começa efetivamente no dia 9 na zona rural, de 9h às 17h nas seguintes localidades: Cajuru do Cervo, Moinho e Lagoinha, Três Barras/Salto das Três Barras, São Jorge/Criminoso/Peixeiros/Mandu, Boa Vista/Bananal, Ponte do Cervo/Águas Quentes, Formiga/Engenho de Serra, Jaboticabeiras, Queixada/Laranjeira, Ponte Alta, Pimentas, Rosas, Água Limpa, Candongas/Ribeirãozinho, Maranhão, Estrada do Madeira/Niterói/Trevão.

No dia 10, também de 9h às 17h, ainda na zona rural, a campanha vai atender as seguintes localidades: Cachoeirinha (Lagoinha), Faria, Tomba, Serrinha, Pau e Óleo, Laje/Poço Bonito, Santa Cruz, Itirapuã, Coqueiro/Cachoeira dos Cruzes/ Magnólia, Fonseca, Tabuões I e II, Serra do Gambá, Boca da Mata/Aeroporto/Subestação/Baunilha, Bicudos/Macacos/Padre Israel, Registro/Barreiro, Recanto das Águas/Paiol/Barrocada, Funil/Cachoeirinha.

Na zona urbana a campanha será no sábado dia 16 e será dividida em seis grupos: Grupo A, de 8h30 às 16h, na praça do bairro Judith Cândido, de 8h30 às 17h na escola Professor José Luiz de Mesquita, no bairro Cidade Nova, no CRAS da Cohab, na escola Oscar Botelho, na Praça da Lavrinhas, na praça Dr. José Esteves e na Praça da Cohab.

Grupo B, de 8h30 às 17h nos seguintes bairros: Jardim Campestre II, (entrada) Nova Era (Lar e Vida), CAIC, escolaFrancisco Salles, no Jardim Glória, Rua Alberto Boari (bairro São Vicente, CENAV, Entrada do condomínio Parque os Ipês na avenida Coronel Juventino Dias, Centro de Saúde Chacrinha/PSF 14 e praça Dr. Jorge.

Grupo C, de 8h30 às 17h e atenderá as seguintes localidades: praça Augusto Silva, Praça Dona Monsenhor Domingos Pinheiro, PSF (antigo Paulo Celani), Centro Viva Vida, PSF Dona Wanda e CRAS Nova Lavras.

No domingo, dia 17, ainda na zona urbana, de 8h30 até às 16h, o Grupo D vai atender as seguintes localidades: Morada do Sol, posto de vacinação na rua Satélite e Água Limpa, na escola Lourenço Menicucci. A vacinação continuará no centro da cidade, na praça Augusto Silva de 8h30 às 17h, também no casarão do bairro Fonte Verde, PSF 9, do bairro Dona Julieta, escola Paulo Menicucci, Vila Murad e PSF 1 do bairro Novo Horizonte.

O Grupo E vai atender das 8h30 até às 12h os moradores do bairro Vista Alegre, e no mesmo horário, porém até às 16h, o bairro Colina da Serra. De 8h30 às 17h, no CMEI do bairro Serra Verde, próximo a D'Paschoal, escola Cinira de Carvalho, Jardim Floresta e estação Costa Pinto.

O Grupo F vai atender de 8h30 até às 17h nas seguintes localidades: Vale do Sol, escola Umbelina Azevedo Avellar, CRAS do Cruzeiro do Sul, na rua Evaristo Ribeiro no Cruzeiro do Sul/Tipuana, no pátio da Prefeitura de Lavras, na praça do bairro Martins e no Mercado Municipal.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras