Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 02/06/2016 00:01 - Atualizada em: 02/06/2016 09:30
Instituto Cândido Tostes abre inscrições para seleção para o curso técnico
Oportunidade para ingressar numa carreira promissora e bem remunerada, a de técnico em laticínios

Instituto de Laticínios Cândido Tostes, há 81 anos formando profissionais que atuam no Brasil e no exterior (Foto extraída do site do ILCT)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A mais importante e conhecida escola laticinista do Brasil, o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que há mais de 80 anos vem formando profissionais da área pra todo o país e para o exterior, abriu ontem, dia primeiro, inscrições para o exame de seleção para o curso técnico em Leite e Derivados. As inscrições se estenderão até o dia 5 de julho.

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes é da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), fica na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele vem desde 1935, contribuindo decisivamente para o permanente crescimento da indústria brasileira de laticínios, desenvolvendo e difundindo tecnologia, capacitando pessoal para a indústria e atividades correlatas e formando técnicos que ocupam cargos diversos, como professores, inspetores da SIPA/MA (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal / Ministério da Agricultura) gerentes técnicos de cooperativas e indústrias lácteas, administradores de fábricas, proprietários de indústrias e diretores de grandes empresas no ramo de laticínios e equipamentos industriais.

Hoje, o ILCT possui reconhecimento, imagem e conceito positivos junto à comunidade técnico-científica e junto ao setor produtivo no Brasil. O seu reconhecimento mundial estende-se a mais de sessenta países, através dos especialistas do setor. Este sucesso foi conseguido graças ao modelo de Ensino-Pesquisa-Extensão do ILCT, cujo desenvolvimento foi sempre calcado na conjugação equilibrada entre a teoria e a prática.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para o segundo semestre de 2016, as quais podem concorrer candidatos com o ensino médio completo ou equivalente e ainda os matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio. As provas serão no dia 9 de julho, sábado, nas dependências da Epamig, no ILCT, em Juiz de Fora.

As inscrições podem ser feitas pelo site candidotostes.com.br, na secretaria da Epamig ILCT, na rua Tenente Luiz de Freitas, 116, bairro Santa Terezinha, ou por procuração. O curso tem duração de dois anos, com aulas em período integral (manhã e tarde) e carga-horária de 480 horas de estágio. O foco é na qualificação de mão de obra para atuar nos segmentos da cadeia de lácteos.

O técnico em laticínios planeja, orienta e supervisiona os processos de industrialização do leite e derivados, desde a fase da produção até o controle de qualidade e comercialização.

A matrícula para o exame de seleção começa hoje e vai até o dia 5 do próximo mês, é cobrada uma taxa de inscrição de R$ 50, as provas serão aplicadas no dia 9 de julho. Para dirimir dúvidas o candidato poderá ligar para: (32) 3224-5450, Juiz de Fora.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras