Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 31/05/2016 22:33 - Atualizada em: 31/05/2016 22:39
CRLV será exigido a partir desta quarta-feira para placas com finais de um a cinco
Quem não tiver o documento em dia e em mãos, pode pagar multa de R$ 191,54

A partir de amanhã, a não apresentação do documento acarretará multa e apreensão do veículo (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A partir de amanhã, dia primeiro, quarta-feira, os motoristas de veículos com placas de finais 1 a 5 terão que apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2016, quem não tiver o documento em dia, pode pagar multa. Os proprietários das placas de 6,7,8,9 e 0 devem apresentar o documento a partir do dia 1º de julho.

Quem ainda não portar o documento deve fazer uma consulta ao site do Detran (Departamento de Trânsito), na aba "situação do veículo", para saber porque não recebeu o documento e os motivos do não licenciamento. O CRLV é enviado pelos Correios e se houver débitos de multas, de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), taxa de licenciamento ou irregularidade cadastral o documento não é emitido. Não apresentar o documento é infração gravíssima.

O motorista que for pego em blitz sem a documentação, após o vencimento, está sujeito a aplicação de multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira e, ainda, medida administrativa de remoção do veículo. Extratos bancários não são documentos válidos para apresentação durante uma blitz, sendo obrigatório a apresentação do CRLV de 2016. Anualmente, os proprietários de veículos devem renovar o documento para circular, pagando o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e Licenciamento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras