Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 27/05/2016 14:55 - Atualizada em: 27/05/2016 22:53
Obra da Prefeitura de Lavras diminuirá o fluxo de veículos na região central
Uma obra modesta e de custo baixo, mas que ajudará a amenizar um dos graves problemas de Lavras: o trânsito

Quando estiver concluída a obra, haverá uma grande redução no fluxo de veículos na região central da cidade (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um dos maiores problemas de Lavras hoje é a mobilidade urbana, o problema é antigo e alguns prefeitos realizaram obras que na época amenizaram o problema. Um dos primeiros prefeitos foi Silvio de Castro, que prolongou a rua Bernardino Maceira, a "Tranzica", como era chamada, além de alargar a ponte sobre a linha férrea, o túnel do Costa Pinto.

Depois dele, Maurício Pádua pavimentou o antigo leito da ferrovia abrindo a avenida Perimetral; o ex-prefeito Célio de Oliveira ligou a rua Álvaro Botelho ao bairro São Vicente; o ex-prefeito João Batista Soares da Silva pavimentou a Estrada do Madeira; a ex-prefeita Jussara Menicucci conseguiu, junto ao Governo do Estado, a abertura de uma alça do anel viário; o ex-prefeito Marcos Cherem colocou fim a uma agonia dos moradores da Zona Norte, solucionando de vez o problema da passagem sob a linha ferra, duplicando o chamado "túnel da Zona Norte".

Agora o prefeito Silas Costa Pereira poderá também marcar sua passagem pela prefeitura de Lavras realizando uma obra, que apesar de ser a mais simples e a de menor custo, solucionando uma parte do problema de trânsito na cidade. A administração está, através da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, fazendo uma ligação que certamente vai reduzir de forma considerável o movimento na região central da cidade.

Está sendo construída pela administração uma passagem de nível sobre a linha férrea que ligará a rua Tenente Jaci Amaral a avenida Silvio Menicucci, próximo ao condomínio Aldeia de Sagres. O motorista que sair da Zona Sul para a Zona Norte, poderá entrar na rua Donato Bauth, contornar o condomínio Província Di Lucca e entrar na rua Tenente Jaci Amaral, em seguida, cruzar a linha férrea e ganhar avenida Silvio Menicucci.

Essa alternativa vai reduzir o fluxo de veículos na avenida Juscelino Kubistchek e rua Misseno de Pádua. A passagem de nível vai facilitar também para os motoristas que dirigem da Zona Sul para a Universidade Federal de Lavras (Ufla), também facilitará para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulâncias, que necessitam de deslocamento rápido para a Zona Norte e vice-versa.

A obra, apesar de modesta, será de grande importância para a cidade, atualmente ela ainda está na fase de aterramento e limpeza da área, mas deverá ser concluída em dois meses. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras