Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/05/2016 21:07 - Atualizada em: 27/05/2016 08:21
Tapete colore o entorno da Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras - veja fotos
Data que celebra a eucaristia tem missa e procissão na Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras

Um altar foi montado na entrada do condomínio Província Di Lucca, onde a procissão passou (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os fiéis da Matriz de São Sebastião, desde a manhã desta quinta-feira, trabalharam na montagem de um tapete de confeccionado em TNT, um tecido colorido, barato e resistente, para a passagem da procissão de Corpus Christi. A celebração é uma referência à Quinta-Feira Santa, quando foi instituída a eucaristia, durante a última ceia de Jesus Cristo com os apóstolos.

Os fiéis daquela Matriz estão sempre inovando, já chegaram até a fazer um tapete com agasalhos que depois foram doados as entidades filantrópicas de Lavras. Desta vez eles usaram muito pouca serragem e materiais reciclados na ornamentação.

A decoração ornamentou a lateral da igreja, por onde a procissão saiu e chegou. No trajeto, os moradores também ornamentaram as ruas, na porta do condomínio Província Di Lucca foi montado um altar e nas ruas próximas, moradores enfeitaram as janelas e fachadas das casas.

A Paróquia de São Sebastião, na Zona Sul da cidade, a celebração começou às 7h com uma Missa e às 15h foi celebrada mais uma Missa e Procissão Eucarística, com três Bênçãos no trajeto.

A seguir, fotos dos tapetes realizados pelos fiéis da Matriz de São Sebastião, e enviadas pelos leirores Alessandro Marcos de Pádua e Vinícius Moreira, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Lavras e da cidade de Desterro Entre Rios, respectivamente. São 3 galerias de fotos:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras