Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/05/2016 10:10 - Atualizada em: 25/05/2016 13:40
Dia de Corpus Christi será celebrado em Lavras com extensa programação
Corpus Christi será celebrado em Lavras com milhares de fiéis nas matrizes da cidade e na Comunidade Santa Efigênia

Tapete confeccionado pelos fiéis numa das ruas do bairro Nova Lavras, na procissão do ano passado (Foto enviada pela leitora Duuh Lima)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Amanhã, quinta-feira, dia 26, a comunidade católica de Lavras vai celebrar com muita fé e religiosidade o dia de Corpus Christi, expressão em latim que significa Corpo de Cristo. Para a Igreja Católica, o feriado é uma continuação da Quinta-Feira Santa, quando é celebrada a instituição da Eucaristia. De acordo com a doutrina, Cristo continua entre os humanos através do corpo e do sangue, representado pelo pão e o vinho.

Todos os anos a programação religiosa de Corpus Christi ganha um brilho especial em Lavras graças a participação dos fiéis que adornam as ruas por onde passa a procissão com tapetes confeccionados com serragem coloridas e outros objetos decorativos. É muito comum também que as janelas das casas sejam decoradas com toalhas de mesa, flores e imagens.

Este ano é o "Ano Santo Extraordinário da Misericórdia e já próximo do "XVII Congresso Eucarístico Nacional", que será realizado em Belém (PA) de 15 a 21 de agosto. As cinco Paróquias lavrenses e também a Comunidade de Santa Efigênia celebrarão amanhã, dia santo de guarda e feriado municipal, a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.

Programações:

Paróquia de Sant'Anna, na Região Central: às 7h30, na Igreja do Rosário, Santa Missa, seguida de Adoração Eucarística até as 16h, quando terá início a Solene Procissão do Santíssimo Sacramento, com três Bênçãos no percurso, Benção final na Matriz de Sant'Anna, e Missa Solene Campal.

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte: também às 15h com Missa Solene e Procissão saindo da Matriz da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, com enfeites nas residências e três Bênçãos no trajeto. 

Paróquia São Sebastião, na Zona Sul da cidade: às 7h será celebrada Missa na Matriz de São Sebastião, e às 15h, Missa e Procissão Eucarística, com três Bênçãos no trajeto.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras, na Zona Leste: às 9h Missa na Matriz Nossa Senhora de Fátima, seguida de Procissão Eucarística Solene com ornamentação das ruas e três Bênçãos no trajeto.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste: 9h, Missa, na Matriz da Nossa Senhora Aparecida, seguida de Procissão Eucarística Solene até a Morada do Sol, com Bênção no final.

As celebrações de Corpus Christi também serão realizadas na Comunidade de Santa Efigênia, na Zona Sul da cidade, no recinto do 8º Batalhão de Polícia Militar. Às 8h, Procissão Eucarística até o prédio da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, onde haverá celebração da Santa Missa. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras