Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 24/05/2016 23:07 - Atualizada em: 25/05/2016 11:57
"Álvaro Botelho", há 82 anos fazendo história na educação de Lavras - veja fotos
Aniversário de 82 anos da escola municipal Álvaro Botelho foi comemorado no sábado, com presença de alunos, familiares, professores e convidados

A solenidade foi realizada no sábado, nas dependências da escola (Fotos: Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Foi comemorado no sábado, dia 21, o aniversário de 82 anos da escola municipal "Álvaro Botelho". A solenidade contou com a participação da secretária Municipal de Educação Amarillys Pádua Castro, da diretora Talise Meira Giarolla Silveira e da vice-diretora Liliene Ferreira, que foi a oradora oficial da solenidade de aniversário daquele educandário. 

A centenária banda Euterpe Operária executou os hinos Nacional, do Município e da Escola, em seguida, a diretora Talise e a secretária Amarillys falaram sobre a data para os presentes, entre alunos, familiares e convidados. Depois dos pronunciamentos foram apresentados números artísticos pelos alunos da escola.

A escola municipal Álvaro Botelho é a segunda escola de Lavras, sua história tem início no dia 22 de março de 1929, quando o agente executivo municipal, cargo equivalente a prefeito, Delphino de Souza, aprova a compra de um terreno à praça Dr. Jorge, para ser construído o segundo grupo escolar de Lavras, o "Álvaro Botelho".

Cinco anos depois, no dia 23 de maio de 1934, ele é inaugurado, sendo sua primeira diretora Maria Madalena de Carvalho, que deixou o cargo em 24 de maio de 1959. Em sua inauguração falaram os seguintes oradores: Dr. Paulo Menicucci, o principal responsável por aquela conquista; Dr. José Maria Paradas, inspetor de ensino e o Dr. Horácio Bueno de Azevedo.

Dois meses depois, no dia 22 de julho, aquela escola abriu suas portas para a primeira solenidade realizada naquele recinto, quando fundado o Grêmio Artístico e Recreativo do Grupo Escolar Álvaro Botelho, ficando assim constituído: presidente, Humberto Pitta de Andrade; vice-presidente, Astilia Persilva; primeira secretária, Nair Figueiredo Azevedo; segunda secretária, Rosalina Moura; terceira secretária, Iria Salgado; orador, Dr. José Netto Armando; diretor artístico, José Venerando; diretor de cena, Afonso Weihrman; tesoureira, Maria Madalena Carvalho. A posse da diretoria foi em setembro.

E dois anos depois, numa solenidade bastante concorrida, realizada no dia 29 de novembro de 1936, no Theatro Municipal, foram entregues certificados aos alunos que concluíram o curso primário nos grupos escolares "Álvaro Botelho", naquele ano dez alunos da professora Maria Geraldo Guerra concluíram seus estudos e receberam seus diplomas de quarto ano primário, foram eles: Carmem dos Santos Godinho, Elvira Mattioli, Elzi Cardoso, Gabriel Pinheiro, Maria Luisa da Silveira, Maria Nazareth Victorino, Nair Godinho, Nilza Moura Maia, Paulo de Souza e Vicente Mariano Pereira. O paraninfo dos formandos dos grupos escolares Álvaro Botelho e Firmino Costa, que também formou alunos naquela solenidade, foi o maestro Vittorio Bergo. As diretoras eram: do Grupo Escolar Firmino Costa, Cinyra de Carvalho e do Grupo Escolar Álvaro Botelho, Maria Madalena de Carvalho.

Aniversário E. M. Álvaro Botelho. Fotos: Jornal de Lavras - 68 fotos


Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras