Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/05/2016 10:03 - Atualizada em: 24/05/2016 14:05
Fábio Cherem (PSD) destinou R$ 30 mil para coral Meninas Cantoras de Lavras
Coral Meninas Cantoras de Lavras, que se preparam para sua primeira apresentação internacional, recebeu verba parlamentar para aquisição de uniformes

Coral Meninas Cantoras de Lavras adquiriu novos uniformes com recursos obtidos pelo deputado Fábio Cherem. (Fotos: MCL)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O coral Meninas Cantoras de Lavras, sob a regência do maestro José Maciel, é a maior expressão cultural da cidade, o grupo já se apresentou em emissoras de televisão ao lado de grandes artistas, além de apresentações marcantes como nas cidades turísticas do Sul do Brasil, como Canelas e Gramado, também tem no currículo uma apresentação no Caraça. Este ano o coral Meninas Cantoras de Lavras tem uma agenda repleta de apresentações em Minas e fora do Estado.

Esta ano também o grupo está estreando os novos uniformes adquiridos através de recursos de emenda parlamentar do deputado lavrense Fábio Cherem (PSD), em convênio assinado com a Secretaria de Estado da Cultura, na ordem de R$ 30 mil, o recurso foi destinado à confecção dos uniformes de verão e de inverno para as 36 integrantes do coral, além da aquisição de meias e sapatos, bem como dos uniformes para as 20 integrantes do curso preparatório, que recebe meninas entre 7 e 10 anos de idade e que serão as futuras integrantes do grupo principal.

De acordo como o idealizador das Meninas Cantoras de Lavras, maestro José Maciel, o recurso destinado pelo parlamentar lavrense chega como uma forma de reconhecimento pelo trabalho, sendo de fundamental importância na manutenção do projeto. "É uma dificuldade muito grande manter um trabalho como este. Em certos momentos, Deus nos manda um grande presente, como foi esse do deputado Fábio Cherem (PSD), que conseguiu esta verba para os novos uniformes. Temos muito que agradecer pelo esforço, pois se não fosse isso, a gente levaria alguns anos para conseguir esses novos uniformes", explica o maestro.

José Maciel lembra que as Meninas Cantoras de Lavras representam a cidade em apresentações pelo Brasil afora, fazendo isso com uniformes gastos pelo tempo e pelo próprio trabalho. "As meninas sentem orgulho de participar, cantando cada vez melhor, se preparando, levando do nome da cidade, mesmo fazendo isso com uniformes velhos, sapatos gastos. Agora, com os novos uniformes, estamos muito felizes, está tudo novo, isso melhora a própria imagem da cidade", ressalta o professor.

As Meninas Cantoras de Lavras, que já tem o reconhecimento nacional com apresentações em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, em agosto parte para a sua primeira apresentação internacional na Argentina, em evento que reúne corais da América do Sul, Europa e Estados Unidos. "Será uma oportunidade de levar o nome de Lavras para o mundo. Imagina se não tivéssemos estes novos uniformes? É como se Deus mandasse esse presente através do deputado na hora certa.", enalteceu José Maciel.

Mariana Volpi Abreu, 12 anos de idade e a mais de quatro anos no coral, comemora o incentivo ao projeto. "O apoio ao nosso coral é essencial para levar em frente, continuar o nosso trabalho. Influencia muito a nossa cidade, tenho só que agradecer", diz a jovem cantora.

Júlia Isaías Carvalho, cinco anos de coral, por sua vez, destaca o orgulho de fazer parte das Meninas Cantoras. "É muito gratificante saber que somos reconhecidas. Quando a gente está com o uniforme, primeiramente temos que honrar as vestes, como diz o nosso lema, é muita emoção", destaca a garota.

A estreia dos novos uniformes de verão foi em noite de gala durante apresentação especial na Igreja São Sebastião, no dia 6 de maio, que serviu para a gravação de terceiro DVD das Meninas Cantoras de Lavras, que será lançado em breve e fará parte do catálogo do grupo, que tem ainda dois CDs gravados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras