Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 18/05/2016 20:04 - Atualizada em: 18/05/2016 22:42
(Inf. Parlamentar) Deputada Dâmina Pereira será anfitriã no lançamento da campanha "Mais mulheres na Política"
O lançamento da campanha será em Belo Horizonte

 

 

Informe Parlamentar

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e a Federação de Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), realizam na próxima segunda-feira 23 de maio, o lançamento da campanha "Mais Mulheres na Política", em Belo Horizonte. O evento acontece na sede do edifício FIEMG, das 15h às 19h, e terá como anfitriã a deputada federal Dâmina Pereira, primeira mulher eleita por Lavras e líder da Bancada Feminina na Câmara dos Deputados.

O evento tem como finalidade estimular a participação feminina na política brasileira. O Brasil, apesar de ser a sétima economia do mundo, ainda perde no quesito representatividade da mulher no parlamento. Segundo levantamento apresentado na cartilha "+ Mulheres na Política", produzida pela Procuradoria Especial da Mulher do Senado (ProMul), comparado com seus vizinhos latino-americanos, o Brasil apresenta a penúltima posição, à frente apenas do Haiti.

No Congresso, as mulheres ocupam 63 cadeiras, 51 na Câmara dos Deputados e 12 no Senado. Ocupando assim, timidamente, a 158ª posição no ranking mundial de participação feminina no Parlamento, entre 188 países pesquisados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras