Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/05/2016 16:59 - Atualizada em: 17/05/2016 21:43
Concessionária Autopista Fernão Dias está realizando blitz educativa para motociclistas na BR-381
A campanha é para conscientizar motociclistas sobre os equipamentos de segurança e direção preventiva

Imagem ilustrativa extraída do site segurancaemduasrodas.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Desde às 9h da manhã de hoje que o motociclista que estiver circulando na rodovia Fernão Dias, a BR-381, poderá ser parado numa blitz, não punitiva, mas educativa, a blitz está sendo realizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) nos dois sentidos.

A iniciativa se deve ao fato da divulgação de dados estatísticos levantados pela Concessionária Autopista Fernão Dias, que aponta números assustadores: 33% dos acidentes na BR-381 aconteceram na região da cidade de Betim, desses, 63% dos acidentes com motocicletas envolvem jovens de 25 a 34 anos. A mais comum é a queda das motos, que somam 52%. No ano passado foram registrados 290 acidentes envolvendo motocicletas naquela região.

O objetivo da blitz é alertar os usuários sobre o uso dos equipamentos de segurança, manutenção do veículo e direção cautelosa para evitar transtornos durante as viagens e principalmente acidentes. "O bem estar dos motociclistas e de todos os usuários da rodovia é uma preocupação constante da concessionária e sabemos que a educação é o melhor caminho para mudar essa realidade. Nosso objetivo é preservar vidas", explicou o diretor superintendente da Autopista Fernão Dias, Helvécio Tamm.

Os motociclistas parados na blitz poderão realizar exames básicos de saúde, como aferir pressão arterial, índice glicêmico, realizar massagem corporal e corte de cabelo. A equipe da concessionária também está distribuindo panfletos com orientações de segurança, além de alertar sobre os cuidados relacionados com a condução de motocicleta. Além destas atividades, também são oferecidos gratuitamente serviços de higienização de capacete, check list das motos, colagem de adesivos refletivos, instalação de antenas anticerol e distribuição de brindes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras