Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 14/05/2016 17:16 - Atualizada em: 15/05/2016 11:54
Acidentes de trabalho na região de Lavras deixaram uma pessoa ferida e outra morta
A reparação dos danos ao acidentado é mais onerosa ao país do que o custo da prevenção

Foto ilustrativa: Arquivo Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A falta de investimento em prevenção é o maior obstáculo para reduzir os acidentes de trabalho, embora não seja barato investir em máquinas apropriadas e bons equipamentos de proteção, o custo compensa, não só por motivos econômicos, mas, sobretudo, humanos. Em dois dias aconteceram dois acidentes de trabalho na região, na quinta-feira e outro na sexta-feira, e deixaram uma pessoa ferida e outra morta. 

Em Campo Belo, um rapaz de 19 anos que trabalhava na abertura de uma vala foi soterrado. Companheiros de obra do rapaz e funcionários de um frigorífico onde era realizada a obra conseguiram retirar a vítima ainda com vida, ela foi levada para o hospital da cidade. Apesar do risco e da gravidade do acidente, o rapaz sofreu apenas um ferimento no joelho.

O outro acidente foi com um homem que morreu na tarde de ontem, sexta-feira, dia 13, em Candeias, quando manuseava um secador de café, na zona rural daquela cidade. O equipamento trabalha numa temperatura elevada e ele caiu dentro do equipamento. A vítima tinha 50 anos, era casada e pai de três filhos. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Campo Belo, onde foi realizado o trabalho de necropsia. O corpo foi liberado após o trabalho do médico legista para a família realizar o sepultamento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras