Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 15/05/2016 11:54 - Atualizada em: 16/05/2016 11:14
Nepomuceno terá passeio ciclístico ecológico em junho
Pedalar é preciso, é bom para o físico e para o espírito, por isso, você está sendo convidado a participar da 2ª Pedalada Ecológica de Nepomuceno

Pedalar é um exercício aeróbico potente, que leva à perda média de 700 calorias por hora, quantidade maior que a atingida com caminhada, natação e dança (Foto extraída do site português vozdaplanice.pt)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A bicicleta foi inventada há mais de 500 anos para poder facilitar a locomoção, mas ela pode ter funções muito mais importantes, podendo ser uma das grandes aliadas da saúde humana. Pedalar melhora o condicionamento físico, ajuda a combater o estresse e previne doenças como hipertensão, colesterol alto, enfarte, entre outras. O exercício também é o mais recomendado para quem não tem condicionamento físico.

Os adeptos das pedaladas procuram traçar trajetos com belas paisagens para poder associar o exercício ao prazer de desfrutar o passeio. Em Nepomuceno será realizada um passeio assim, com caminhos bonitos, será a 2ª Pedalada Ecológica daquela cidade. Ela será realizada no mês que vem, dia 19 de junho, mas as inscrições já estão sendo feitas e no ato da inscrição, o ciclista ganha uma muda de ipê para poder plantar onde ele achar conveniente.

A organização do evento está associando a prática do esporte à obra social, isso porque está sendo cobrado de cada inscrito, três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados às instituições filantrópicas de Nepomuceno. Então, pedalar naquela cidade faz bem para o físico e para a alma, para o coração do ciclista e para os corações dos necessitados.

As inscrições para a 2ª Pedalada Ecológica de Nepomuceno poderão ser realizadas pela internet, através do site: pedaladaecologica.com.br. O evento está sendo organizado pelo Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública) e Ciclistas de Nepomuceno, com o apoio da Polícia Militar e órgãos de imprensa da cidade e de Belo Horizonte.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras