Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 13/05/2016 21:56 - Atualizada em: 14/05/2016 14:02
Terceiro lote de vacina contra gripe H1N1 em Lavras acabou em 3 horas
Não deu nem para "esquentar lugar" na fila, vacinação de ontem terminou em três horas

Imagem ilustrativa extraída do site do Ministério da Saúde

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Ontem quinta-feira, dia 12, foi dia de vacinação contra a gripe H1N1 em Lavras, mas foi uma campanha discreta, isso porque as vacinas ministradas ontem foram as que sobraram de um lote de 2,6 mil doses enviadas para imunizar os detentos e reforçar a vacinação de crianças. Das 2,6 mil doses, sobraram 1,6 mil doses da vacina que foram distribuídas pra os postos de saúde de Lavras, eles receberam em torno de 120 doses cada um.

Este é o terceiro lote de vacina que a cidade recebe, a primeira vez foram 9 mil doses que esgotaram em menos de 24 horas e, a segunda vez, 10 mil doses, que também esgotaram em um dia. Ontem a vacinação durou cerca de 3 horas e segundo representantes da Secretaria Municipal de Saúde, apesar do número pequeno de vacinas, não teve tumulto, isso porque foram distribuídas senhas para os 120 primeiros que chegaram aos postos da saúde da cidade.

Um quarto lote de vacina é aguardado para os próximos dias. A vacinação em Lavras teve início no dia 14 de abril e foi antecipada depois que um homem servidor público, de 65 anos, teve a morte confirmada por complicações da gripe. Outros três casos da doença também foram registrados na cidade e vários estão sob investigação.

De acordo com o Ministério da Saúde, o foco da campanha está em pessoas com mais de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes, mulheres que fizeram o parto há até 45 dias, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, indígenas, presidiários, funcionários do sistema prisional, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, que cumprem medida socioeducativa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras