Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/05/2016 14:09 - Atualizada em: 13/05/2016 17:55
Eleição Sindicato dos Servidores de Lavras: Rodrigues e Dulce, candidatos da chapa 2, falam sobre suas propostas
O Jornal de Lavras está publicando, ao longo da semana, as propostas dos representantes das chapas candidatas à eleição do Sindicato

Dulce e José Rodrigues, candidatos da Chapa 2 a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na próxima semana os servidores municipais terão um dia de disputa eleitoral, isso porque será realizada na quarta-feira, dia 18, a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e pela primeira vez esta eleição terá quatro chapas concorrentes.

O Jornal de Lavras abriu espaço para os presidentes das quatro chapas falarem de seus projetos, já foram publicadas a entrevistas com Carlos do Carmo, o "Carlão", que concorre à presidência da chapa 4, e com Willian e Elenice, presidente e vice, respectivamente da chapa 1.

Hoje é a vez dos candidatos da chapa 2: José Rodrigues e Dulce Salustiano. Eles apresentaram os seus projetos que pretendem implantar se forem eleitos. Eles prometeram reformular o Estatuto dos Servidores, implantar convênios médico e odontológico, implantar o Fala Servidor, uma ouvidoria onde os servidores pudessem opinar e participar ativamente das decisões do Sindicato, construir a sede social e elaborar o Estatuto dos Servidores da Educação.

José Rodrigues e Dulce disseram que a administração que eles pretendem fazer se destacará pela transparência, disseram que a primeira providência a ser tomada ao ser empossados será a abertura de uma auditoria no Sindicato, "vamos levantar tudo o que se passou nesses anos todos e que ninguém teve acesso", disse Rodrigues.

Rodrigues disse também que o Sindicato não pode ter corpo político-partidário, que ele não pode ser um apêndice da classe empregadora porque ele tem que representar os servidores. José Rodrigues e Dulce disseram que a chapa 2 não tem nenhum vínculo com o empregador, "uma prova disso é que somente a chapa 2 que está sendo atacada", disseram. Eles falaram também de uma publicação de um blog de um representante do prefeito Silas, que os atacou de forma grosseira. "Somente nós que somos atacados, isso mostra que somente nós é que somos independentes".

Rodrigues e Dulce disseram que apesar de tudo se sentem tranquilos e que ninguém vai afeta-los, "estamos preocupados com a nossa eleição e não com a dos outros, ataques nos fortalecem", disseram.

"Nossa proposta básica é fazer um Sindicato forte que represente a classe em seus direitos, na área social e com uma preocupação especial aos aposentados", disseram. Dulce disse que a preocupação com os aposentados deveria ser uma bandeira de todos, ela ressaltou: "hoje estamos na ativa, mas amanhã estaremos aposentados e precisamos nos resguardar".

Rodrigues falou também que pretende mudar a sede do Sindicato, "temos de estar próximos de quem nós representamos". Falou também das mudanças no horário de atendimento, "vamos implantar horário comercial de atendimento, com expediente de manhã e a tarde".

José Rodrigues e Dulce finalizaram a entrevista dizendo que os servidores municipais se surpreenderão com a administração que vão implantar: "os servidores serão representados de verdade, nós representaremos eles e queremos fazer um sindicato forte e com uma administração transparente, bem diferente do modelo atual", finalizaram.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras