Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/05/2016 08:55 - Atualizada em: 12/05/2016 13:24
Eleição Sindicato dos Servidores de Lavras: "Willian", candidato da chapa 1, fala sobre suas propostas
O Jornal de Lavras está publicando, ao longo da semana, as propostas dos representantes das chapas candidatas à eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Lavras

Willian e Elenice, candidatos da Chapa 1 à presidência e vice do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na próxima semana, no dia 18, quarta-feira, os servidores da Prefeitura de Lavras vão às urnas para eleger a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPML). Desta vez quatro chapas disputam o comando do Sindicato, o que indica uma luta acirrada. Nunca na história do Sindicato uma eleição teve tantas chapas e o número de servidores envolvidos também é muito grande.

O Jornal de Lavras está promovendo entrevistas com os presidentes das quatro chapas, o primeiro a falar com a reportagem foi da Chapa 4, Carlos do Carmo, o "Carlão", agora é a vez do presidente da Chapa 1, Euisler Rodrigues, conhecido como "Willian". Ele e sua vice-presidente Elenice Machado estiveram na redação do Jornal de Lavras e falaram com a reportagem.

Inicialmente eles falaram dos demais membros da Chapa 1 e de suas propostas: implantar uma Ouvidoria do Sindicato, assessoria jurídica de tempo integral, estabelecer convênios, dar apoio social aos associados, manter uma Mesa Permanente de Negociação com os servidores, implantar cursos profissionalizantes para servidores e familiares, plano de saúde, lutar pelo aumento de salário da categoria e outros benefícios, que segundo eles, se estenderão aos aposentados.

Willian disse que é muito questionado pelos servidores a respeito de sua participação na atual direção do Sindicato e, segundo ele, é apenas um membro diretor, que não tem voz ativa e nem poder de decisão, disse que durante este período em que está na diretoria pôde perceber que muita coisa poderá ser feita para os servidores e que não são feitas, por isso, se candidatou.

Falou também que não tem cargo de confiança na atual administração municipal e que isso pode ser facilmente confirmado através do Portal Transparência. Ele e sua vice defendem a implantação de uma pagina na internet com a prestação de contas da diretoria, uma página onde o sindicalizado possa interagir, tirar dúvidas e questionar.

Os dois falaram que a Chapa 1 é eclética, ela é formada por representantes de diversos setores da Prefeitura, o que a torna bem representativa, disseram que tem servidores da educação, da saúde, de serviços gerais, do pátio, etc. "Procuramos diversificar o máximo para poder dar voz a todos os setores", disse Willian.

Elenice falou que eles vão dar uma atenção especial aos aposentados, "eles não podem ser esquecidos, trabalharam e agora precisam ter alguém a frente para poder resolver seus problemas". Willian completou dizendo que outra classe que terá uma atenção especial será a dos professores, eles vão implantar uma assessoria jurídica especial para o magistério.

Os dois disseram também que respeitam os concorrentes e depois das eleições, se forem eleitos, vão chamar todos para poder lutar em defesa dos servidores.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras