Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 03/01/2011 02:23 - Atualizada em: 01/11/2011 22:13
Comitiva de Lavras vai ao velório de Eliseu Resende
Morreu, aos 81 anos, o senador mineiro Eliseu Resende, que mantinha em Lavras uma base eleitoral.

     

Carlos Alberto Pereira, Marcos Possato e Eliseu Resende visitando o terreno onde seriam construídas 2,5 mil casas populares

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Morreu na noite de domingo, dia 2, em São Paulo, no Incor, onde estava internado desde o dia 30 de novembro, o senador Eliseu Resende aos 81 anos. Eliseu tinha relações muito estreitas com políticos da cidade, com um deles o senador mantinha contatos freqüentes: o ex-vereador Marcos Possato, que o representava em Lavras e na região, sobretudo quando Eliseu era deputado federal.

Eliseu Resende era de Oliveira (MG) e se projetou na política nacional quando foi Diretor-Geral do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), época da construção da ponte Rio-Niterói. Depois ocupou dois ministérios: dos Transportes, no governo de Figueiredo, e da Fazenda, no governo de Itamar Franco.

Eliseu Resende disputou o Governo de Minas contra Tancredo Neves e perdeu; mais tarde foi deputado federal e eleito Senador da República com o apoio do neto de Tancredo: Aécio Neves. Seu suplente é Clésio Andrade

O governador Antonio Anastasia, divulgou nota lamentando a morte de Eliseu Resende. Na nota, Anastasia decretou luto oficial de três dias, dizendo que o estado perdeu "um de seus políticos mais íntegros". O velório será realizado na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Seu sepultamento, provavelmente será em Oliveira, sua terra natal.

Uma comitiva de lavrenses vai até Belo Horizonte no velório do senador Eliseu Resende. O ex-vereador Marcos Possato foi informado no domingo sobre a morte de Eliseu, ele lamentou e disse: "O senador Eliseu Resende sempre demonstrou um interesse especial por Lavras, sua sabedoria, sua habilidade política e sua lealdade me fizeram aproximar dele e admirá-lo".

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras