Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 09/05/2016 15:30 - Atualizada em: 09/05/2016 22:25
Festival de Música de Nazareno está com inscrições abertas até terça-feira
Atrações musicais vão movimentar o fim de semana na cidade de Nazareno

Praça central de Nazareno, cidade que terá um fim de semana com atividade cultural intensa. (Foto: nazareno.mg.gov.br)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cidade de Nazareno vai realizar neste final de semana, de sexta-feira até domingo, na sua principal praça, no centro da cidade, o II Final de Semana Cultural de Nazareno, a abertura do evento será na sexta-feira, dia 13, com o Encontro de Sanfoneiros. Na noite de sábado, será realizado o XIV Festinaza (Festival de Música de Nazareno), que tem como objetivo incentivar a criatividade musical e promover o intercâmbio cultural. De acordo com os organizadores, os músicos que se interessarem em participar podem se inscrever com uma canção inédita, desde que seja composição nacional.

A secretária de cultura, Betânia Oliveira, falou sobre a importância do evento para a comunidade: "São 14 anos de Festinaza e de Encontro de Bandas. O evento é muito importante para resgatar a cultura local e divulgar novos talentos", disse.

O encerramento será realizado no domingo, dia 15, com o tradicional encontro das corporações musicais, com representantes de cidades de Conceição da Barra de Minas, Itutinga, Nepomuceno, Macuco, Santa Cruz de Minas e Perdões.

O regente da Corporação musical "Nossa Senhora da Conceição", Vagner Souza, da cidade de Conceição da Barra de Minas, disse que o evento é muito importante não só para a cultura musical de Nazareno, mas também para as bandas que participam. "Vejo estes eventos como incentivadores para novos músicos. Sem contar, a experiência que todos ganham, músicos e maestros, pois conhecemos arranjos novos, e há as trocas musicais".

O músico nazarenense, Felipe Souza, 18 anos, iniciou sua carreira aos 13 anos de idade e já participou de outras edições do Festinaza.  "A música representa tudo na minha vida, desde pequeno sempre sonhei em subir em um palco, e fazer dele a minha casa", relata. Esse ano o músico apresenta a canção "O céu está distante".

As inscrições para o Festinaza podem ser feitas até o dia 10 de maio, via internet através do email: festinaza@nazareno.gov.br ou pessoalmente na Prefeitura Municipal de Nazareno. Para mais informações confira o edital, no site da Prefeitura.

Colaboraram na matéria: Thais Andressa e Jéssica Cristina

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras