Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 06/05/2016 21:38 - Atualizada em: 07/05/2016 10:38
Ufla vai sediar II Simpósio de Física, Tecnologia e Inovação
O evento é gratuito e terá a participação de professores da USP, UFMG e Ufla

Departamento de Ciências Exatas, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), onde será realizado o II Simpósio de Física, Tecnologia e Inovação (Foto: Ufla)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Física é ciência que se ocupa dos componentes fundamentais do Universo, ela está relacionada com as demais ciências naturais, e de certo modo engloba a todas. Hoje os físicos modernos tem que limitar sua atenção a um dos ramos de sua ciência. Uma vez que se descobrem e compreendem os aspectos fundamentais de um novo campo, este passa a ser de interesse dos engenheiros e outros cientistas.

As novas descobertas são mostradas para os estudiosos da ciência através da realização de simpósios e seminários. Nestes são apresentadas atividades científicas e tecnológicas diretamente relacionadas com a geração, avanço, disseminação e aplicação do conhecimento científico e técnico em todos os campos da Ciência e da Tecnologia.

Em Lavras, durante este mês de maio, o Departamento de Física da Universidade Federal de Lavras (Ufla) vai promover nos dias 19 e 20 o II Simpósio de Física, Tecnologia e Inovação. O Simpósio irá propiciar experiências com pesquisadores de reconhecida competência, tanto da Ufla quanto de instituições que são referência na pesquisa básica e aplicada. O eventos será realizado no anfiteatro do DEX (Departamento de Ciências Exatas).

Participarão do evento conferencistas convidados da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Os interessados em participar devem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão (SIG), através do endereço sig.ufla.br até o dia 16, segunda-feira, o evento é gratuito. Informações podem ser obtidas através do telefone (35) 3829-5104 ou pelo e-mail secdfi@dfi.ufla.br. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras