Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 05/05/2016 15:19 - Atualizada em: 05/05/2016 18:22
(Inf. Parlamentar) Dâmina Pereira participou de solenidade de recondução do reitor da UFLA
O professor Scolforo foi eleito reitor para mais quatro anos de gestão da UFLA, com a vice-reitora Édila Vilela de Resende Von Pinho

A parlamentar prestigiou o evento acompanhada do seu esposo e presidente estadual do PSL Carlos Aberto Pereira

 

Informe Parlamentar

A deputada federal Dâmina Pereira (PSL/MG) participou, na última quinta-feira (04), da solenidade de recondução do professor José Roberto Scolforo ao cargo de reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento foi realizado na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Scolforo já tem mais de três décadas de trajetória na Universidade. "Nos últimos 13 anos, vi a universidade passar de pequeno para médio porte. No início de 2003, eram 4.079 alunos. Atualmente, são 13,5 mil, incluindo os matriculados em cinco cursos de graduação a distância. Nesse período, saiu de 7 para 30 cursos de graduação presenciais e de 16 para 56 de pós-graduação", concluiu.

O secretário executivo do MEC, Luiz Claúdio Costa, disse que a Universidade é referência na geração de conhecimentos científicos e tecnológicos direcionada ao produtor rural. "A ciência da agricultura tropical que dá origem à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) nasce no Brasil, em universidades como a Federal de Lavras", explicou.

Dâmina lembrou que o reitor vem participando ativamente dos avanços da UFLA "A competência do Scolfro e a excelente administração que ele vem fazendo na Universidade, sem dúvida, é uma garantia para mais quatro anos de grandes avanços", disse.  

A parlamentar prestigiou o evento acompanhada do seu esposo e presidente estadual do PSL Carlos Aberto Pereira.

O professor foi eleito reitor para mais quatro anos de gestão da UFLA, com a vice-reitora Édila Vilela de Resende Von Pinho.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras