Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 04/05/2016 11:05 - Atualizada em: 04/05/2016 16:07
Lar e Vida recebeu recursos de Fábio Cherem (PSD) para modernizar atendimento
Verba parlamentar do deputado lavrense possibilitou o Lar e Vida a melhorar sua infraestrutura

Recursos enviados pelo parlamentar lavrense dotou o Lar e Vida de infraestrutura necessária que possibilita interligar os setores administrativos e operacionais (Foto: Guilherme Dardanhan)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Lar Esperança e Vida "Mateus Loureiro Ticle", o Lar e Vida, entidade que acolhe presta assistência aos portadores de câncer de Lavras e região, reconhecida com os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal, foi mais uma instituição filantrópica lavrense beneficiada com recursos liberados pelo deputado estadual Fábio Cherem (PSD) através de emenda parlamentar, dentro de um pacote de ações nas áreas da saúde, assistência social e esporte que somaram R$ 2,5 milhões destinados apenas ao município de Lavras no final de 2015.

O recurso liberado para o Lar e Vida através de convênio com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Seeds), assinado no dia 27 de novembro, possibilitou a instalação de uma rede completa de cabeamento para informática e telefonia, uma demanda antiga da instituição para modernizar os trabalhos na entidade. O sistema permitiu interligar todos os setores, favorecendo a comunicação interna e possibilitando um gerenciamento eficiente das ações, além de trazer uma maior segurança na manutenção dos dados dos assistidos, que hoje somam mais de 500 cadastrados.

Segundo o administrador do Lar e Vida, Aloísio Soares, a entidade não possuía infraestrutura necessária que possibilitasse interligar os setores administrativos e operacionais, o que limitava o trabalho no dia a dia da instituição. "Tínhamos computadores, mas não tínhamos uma rede, não tínhamos como formar um banco de dados, e isso dificultava o nosso trabalho, os registros tinham que ser feitos no papel. Isso sem falar em projetos que sem o sistema não poderíamos implantar, como o laboratório de informática doado por uma empresa parceira, com dez computadores para a realização de cursos, que estavam parados e que agora serão usados para capacitar os nossos assistidos", lembrou Aloísio.

O recurso enviado pelo parlamentar lavrense possibilitou a implantação do sistema em fevereiro deste ano na sede da entidade, foram 1,5 km de cabos instalados naquela instituição, central de PABX com 21 pontos de telefonia, cabeamentos com 22 elétricos e 21 pontos de telefonia, rede de fibra ótica com 36 pontos de conexão, três switches, racks de parede e de piso, conversores ópticos e terminações, tudo devidamente ativado e homologado.

Aloísio destacou ainda que a emenda do deputado Fábio Cherem (PSD) inaugura uma nova era no trabalho na instituição. "Com os recursos do deputado, a entidade poderá se adequar às exigências da Lei 13.019, de 2014, que é o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, que exige que as instituições devam profissionalizar a gestão. Poderemos ainda oferecer um banco de dados confiáveis para pesquisas e projeto acadêmicos, já que teremos todos os prontuários informatizados, o que irá agilizar também o trabalho da equipe multiprofissional da entidade, que conta com enfermeira, psicóloga, assistente social, nutricionista, dentista e fisioterapeuta", explicou o administrador.

Ainda de acordo com Aloísio, esta não foi a primeira vez que o deputado Fábio Cherem ajudou o Lar e Vida. Em 2012 a entidade recebeu ajuda financeira do parlamentar para a aquisição de uma van para o transporte dos assistidos que participam das atividades na instituição. "É gratificante termos um representante no legislativo mineiro como o deputado Fábio Cherem, que defende a causa do pacientes oncológios, que está ao lado das entidades de assistência social".

O administrador disse que pacientes, familiares de pacientes e a administração da entidade reconhecem o trabalho do parlamentar em apoiar a instituição. 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Ufla poderá armazenar vacinas do Governo do Estado em seus Ultrafreezers Decreto da Prefeitura de Lavras prevê uso obrigatório de máscara também em vias públicas
   
PM de Lavras aborda homem que portava réplica de arma de fogo na cintura Prefeitura de Lavras publica decreto com menos restrições que a Onda Vermelha do Minas Consciente
   
CDL Lavras informa que medidas estão sendo tomadas pela entidade para tentar evitar o fechamento do comércio - veja vídeo Comerciantes de Lavras manifestaram contra aplicação da fase restritiva da Onda Vermelha
   
Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
   
LabCovid e Prefeitura de Ingaí realizam coleta para exame de Covid-19 Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras