Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 17/06/2010 02:17 - Atualizada em: 18/06/2010 06:27
Construção de novo presídio em Lavras foi tema de matéria de jornal de BH

O jornal Hoje em Dia, edição de terça-feira, dia 15, trouxe em seu caderno Minas uma extensa reportagem sobre Lavras, mais especificamente sobre a situação do presídio da cidade, que não acompanhou o desenvolvimento de Lavras.

Segundo a matéria, o atual presídio não mais atende às necessidades do município, o prédio, onde funcionava a cadeia, foi adaptado e se transformou no presídio, hoje com mais de 200 detentos, mas com uma capacidade para 50. Ainda segundo a matéria do jornal Hoje em Dia, o município clama por recursos do Estado para a construção de um novo presídio, mas esbarra na resistência de parte da população.

O município disponibilizará um terreno de 50 mil metros quadrados para que o Estado construa o novo presídio, ele será construído às margens da BR-265, fora do perímetro urbano. Os setores que defendem a construção se apóiam nos índices de criminalidade da cidade, um dos mais baixos do Estado.

A construção do prédio é defendida por todas as autoridades do município e por grande parte da população. Com a edificação do novo prédio os índices de criminalidades cairão ainda mais, alerta as autoridades, que afirmam que cerca de 200 mandados de prisão ainda não foram cumpridos devido à falta de espaço.  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras