Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/05/2016 07:37 - Atualizada em: 03/05/2016 13:03
Sexta Região de PM comemorou os 30 anos de sua instalação em Lavras - veja fotos
Polícia Militar comemorou os 30 anos de instalação da Sexta Região em Lavras, a solenidade foi na sexta-feira

A solenidade foi realizada no auditório do Colégio Tiradentes, em Lavras (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Autoridades militares e civis comemoram na sexta-feira, dia 29, os 30 anos de instalação da Sexta Região da Polícia Militar de Minas Gerais. A solenidade, inicialmente, seria realizada no pátio do 8º batalhão, porém, devido as condições climáticas, as comemorações foram transferidas para o auditório do Colégio Tiradentes. Após a formação da Mesa das Autoridades, o tenente-coronel Maurício Gonçalves Vieira, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, se apresentou ao coronel Giovani de Sousa Silva, comandante da 6ª Região da Polícia Militar, que autorizou o início da cerimônia, com a execução do Hino Nacional pela Banda de Música do 8º Batalhão.

Durante a semana foi realizado um torneio de Futsal com 8 equipes com atletas da área da segurança pública, sendo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Subsecretaria de Administração Prisional. Os atletas participantes receberam seus troféus das mãos das autoridades militares.

Criado em janeiro de 1986 e instalada no dia 29 de abril do mesmo ano, com a denominação de Comando de Polícia Militar Independente, o CPA-6, funcionou inicialmente no Pavilhão Comandante Fulgêncio, onde comandava quatro batalhões e uma Companhia de Polícia Militar Independente, tendo como primeiro comandante o coronel João César Chiari Campolina.

A Área de abrangência da CPA-6 compreendia todo o Sul de Minas, atendia a uma população de mais de 2 milhões de habitantes distribuída em 141 municípios e 7 distritos. Estava sob o comando da CPA-6 o 8º Batalhão, com sede em Lavras; o 20º Batalhão, com sedem em Pouso Alegre; o 24º Batalhão, com sede em Varginha; o 29º Batalhão, com sede em Poços de Caldas e a 14ª Companhia Independente, em São Lourenço. Em cada uma destas unidades havia uma fração especializada de Polícia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário.

No final do ano de 2009, ocorreu a divisão da 6ª Região de Polícia Militar, sendo criadas a 17ª RPM, com sede em Pouso Alegre, e em 2010 a 18ª RPM, com sede em Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Atualmente a Sexta Região da Polícia Militar compreende o Centro Sul do Estado, ocupando um espaço territorial de 17.819 mil km2, representando 3,03% da área do Estado; possui uma população de quase 900 mil habitantes, que representa 4,26% da população mineira, distribuída em 44 municípios e 4 distritos, contando com um efetivo superior a 1,2 mil policiais militares, sob o comando do coronel Giovani de Sousa Silva.

Estão sob a jurisdição da Sexta Região de Polícia Militar, com sede em Lavras, o 8º Batalhão e o 24º Batalhão, com sede em Lavras e Varginha, respectivamente, também, a 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, com sede em Lavras; a 16ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede na cidade de Três Corações, e o Centro de Apoio Administrativo-6, com sede em Lavras.

O Comando Regional é a representação do Comando Geral da Policia Militar de Minas Gerais, de estudo, planejamento, organização, coordenação, controle e fiscalização das atividades operacionais e administrativas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras