Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/05/2016 11:07 - Atualizada em: 02/05/2016 15:12
Em Lavras, o segundo lote de vacina contra a gripe H1N1 acabou no sábado
Corrida aos postos de saúde para receber as doses da vacina contra a gripe H1N1: filas extensas foram formadas desde às 8h da manhã de sábado

As fotos foram enviadas pelos leitores Adalton Robson, Aparecida de Fátima Pereira, Iranilda Ferreira, Marlly Castro e Nayara Julio (Esta acima, é do Posto do Vale do Sol)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1 começou oficialmente no dia 30, com a realização, pelo Ministério da Saúde, do Dia D de mobilização. Muita gente acordou cedo para não perder a chance de se vacinar contra o vírus influenza. Em todo o país, 54 milhões de doses da vacina foram distribuídas.

Em Lavras, por enquanto, só foram vacinadas pessoas do grupo de risco. Foram vacinadas crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também foram imunizados.

Muita gente em Lavras já procurou as clínicas e consultórios particulares para receber a vacina, porém, não existe uma estatística que mostra o quantitativo, oficialmente foram 9 mil pessoas imunizadas nos dias 14 e 15 deste mês e mais as 10 mil doses que chegaram em Lavras para a campanha do Dia D, no sábado, dia 30, porém, elas também já acabaram no mesmo dia, então já são 19 mil pessoas vacinadas oficialmente. Outras 5 mil doses da vacina ainda serão ministradas em Lavras, já que o Ministério da Saúde disponibilizou 24 mil doses para as autoridades de saúde de Lavras.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, não será possível precisar o dia em que as outras 5 mil doses serão enviadas a Lavras pelo Ministério da Saúde. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 80% de um total de 49,8 milhões de pessoas. A escolha  dos grupos prioritários, segundo a pasta, segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias.

A previsão é de que, até o dia 6 de maio, 100% das doses tenham sido entregues em todo o país. Serão distribuídas, ao todo, 54 milhões de doses que protegem contra três subtipos do vírus da gripe – A (H1N1), A (H3N2) e influenza B.O envio das doses pelo governo federal começou no dia 1º de abril e pelo menos 22 estados decidiram antecipar o início da vacinação, mas em Lavras o primeiro lote da vacina chegou no dia 14. 

No sábado, Dia D da campanha, Adalton Robson, Aparecida de Fátima Pereira, Iranilda Ferreira, Marlly Castro e Nayara Julio, leitores do Jornal de Lavras, enviaram fotos de filas nos postos de vacinação da cidade.

Posto do Joaquim Sales

 

    

(Postos do Santa Efigência e do São Vicente)

 

Posto do Vale do Sol

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras