Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/04/2016 16:18 - Atualizada em: 29/04/2016 21:24
Calouros da Ufla doaram sangue em Trote Solidário
O Trote Solidário é realizado por membros do Ministério Universidades Renovadas (MUR) no início de cada período letivo desde 2008

Foto: Ascom/Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Trinta doadores participaram do Trote Solidário da Universidade Federal de Lavras (Ufla) ontem, quinta-feira, dia 28. Eles foram levados pela manhã até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde há um posto de coleta da Fundação Hemominas, em um ônibus cedido pela Universidade. O Trote Solidário é realizado por membros do Ministério Universidades Renovadas (MUR) no início de cada período letivo desde 2008. A Ufla apoiou o Trote Solidário com o transporte dos estudantes (da portaria da Instituição até a UPA) e confecção de camisetas.

"Esta é uma forma de acolher e interagir com os calouros que estão de acordo com a nossa crença. Estimula a solidariedade e a caridade", diz o estudante Everton Augusto de Melo Resende, membro do MUR.

De cada doador, são retirados cerca de 450 ml de sangue, que podem ser utilizados para até quatro pessoas necessitadas. Em 24 horas, o organismo repõe o volume líquido de sangue doado e não há prejuízos para quem pratica o gesto. Quem não doou, mas tem vontade de fazê-lo, pode agendar um horário pelo telefone (35) 3821-8971. Outras informações sobre doação de sangue podem ser vistas no site da Fundação Hemominas.

Fonte: Ascom/Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras