Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/04/2016 11:40 - Atualizada em: 29/04/2016 16:18
Rotary Club de Lavras realizará blitz educativa na Zona Norte neste sábado
Jogar lixo pela janela do automóvel não é uma conduta correta, pode ocasionar acidentes, ferir pessoas e polui o meio ambiente

Recipientes coletores de lixo em carro serão distribuídos aos motoristas em cruzamento na Zona Norte 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O lixo jogado nas ruas demonstra uma falta de conscientização individual em relação ao papel de cada um na construção e organização do espaço da cidade. A realidade é que falta às pessoas a importante percepção de que a cidade que sujam é a mesma em que moram, trabalham e vivem. O lixo jogado nas ruas é carreado pelas chuvas e provoca entupimento de bueiros, causando enchentes e, por fim, chegando aos rios, degradando o nosso meio ambiente.

Essa carência de civilidade aumenta o trabalho dos serviços de varrição, trabalho que às vezes nem é percebido e passa a ser um exercício quase que eterno, pois nunca alcança um resultado satisfatório. Campanhas educativas ajudam a resolver este problema, pois mostram para às pessoas o seu papel na construção do espaço como um todo e na preservação do ambiente.

O Rotary Club de Lavras sabe disso e, por isso, está sempre desenvolvendo campanhas de conscientização na cidade. Amanhã, sábado, dia 30, os integrantes do Rotary, em conjunto com os jovens do Rotaract Club de Lavras, realizarão no período da manhã mais uma campanha, desta vez será uma blitz educativa para conscientizar os motoristas de que o lixo que é jogado para fora do carro, mesmo que seja um papel de bala, por exemplo, além de degradar o meio ambiente, é também um dos maiores fatores que contribuem para proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A blitz será realizada a partir das 8h30 no semáforo do cruzamento da rua Dr. Gammon com avenida Pedro Salles. Os motorista vão receber materiais educativos e um lixo car, um recipiente de feltro que pode ser colocado na alavanca do câmbio do automóvel, é um recipiente para guardar o lixo para ser descartado em local apropriado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras