Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 28/04/2016 09:48 - Atualizada em: 28/04/2016 14:20
Segundo lote de vacina contra H1N1 chega nesta quinta-feira em Lavras
Campanha de vacinação contra H1N1 em todo o Brasil começa no sábado, em Lavras serão ministradas mais 10 mil doses

Foto ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria Municipal de Saúde recebe hoje, quinta-feira, dia 28, as dez mil doses da vacina contra a gripe H1N1, para serem ministradas no sábado, dia 30, o "Dia D" da campanha. As vacinas serão aplicadas, inicialmente, naquelas pessoas que fazem parte dos grupos de risco, que são gestantes, servidores da área da saúde, crianças de seis meses a cinco anos, mulheres até 45 dias pós-parto, idosos acima de 60 anos e doentes crônicos, que são pessoas com asma, cardiopatas, diabéticos, portadores de HIV e pacientes renais.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, 24 mil doses da vacina serão destinadas a Lavras, dessas, 9 mil já foram aplicadas entre os dias 14 e 15 deste mês. Na sexta-feira, dia 15, um dia após o término das primeiras doses da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota explicando que receberia até o dia 20 de maio mais 15 mil doses da vacina contra a gripe H1N1, de um total de 24 mil doses, distribuídas de acordo com o cronograma definido pela Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde.

O secretário José Mourão Lasmar não descartou a possibilidade de conseguir mais vacina para Lavras, isso porque ele e o prefeito Silas Costa Pereira estão trabalhando para isso, o secretário Mourão tem visitado a Secretaria de Estado de Saúde para tentar, junto às autoridades estaduais, receber mais um lote de vacinas, porém, Mourão disse que a demanda tem sido muito grande em todo o Brasil e isso tem dificultado.

No sábado, dia 30, o "Dia D" da campanha de vacinação, as doses serão aplicadas das 8h às 17h, nas salas de vacina do município: Posto Chacrinha; PSF1 Novo Horizonte; PSF2 Lavrinhas; PSF 3 Cohab; PSF 4 Serra Verde; PSF 5 Vale do Sol; PSF-6 Vila São Francisco; PSF 7 Jardim Floresta; PSF 9 São Vicente; PSF 10 Zona Rural; PSF 11 Paulo Henrique Celani; PSF 13 Cruzeiro do Sul; PSF 15 José Cicarelli e PSF 17 Dirceu de Castro Rezende. As doses também serão aplicadas nos usuários da Casa do Vovô, Lar Augusto Silva e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), por preencherem aos critérios dos grupos de risco.

Se ainda houver vacinas, a campanha continuará a partir de segunda-feira, dia 2, das 8h as 16h30, em todas as salas de vacinas. Durante a semana as unidades do programa de Saúde da Família (PSF's) Cruzeiro do Sul – PSF -13, Dona Wanda – PSF – 17 e o Centro de Saúde da Chacrinha também estarão abertos em horário de almoço, das 11h às 13h.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras