Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 29/04/2016 13:49 - Atualizada em: 29/04/2016 18:46
(Inf. Parlamentar) Período para doação de sangue em Lavras pode ser ampliado
"Em uma cidade com o porte de Lavras faz-se necessário mais um dia de coleta para que os estoques fiquem sempre abastecidos", manifestou a deputada Dâmina Pereira

Foto: Banco de Imagens/Senado Federal

 

Informe Parlamentar

A pedido da população de Lavras, a deputada federal Dâmina Pereira (PSL/MG) encaminhou, na última semana, documento para a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), solicitando mais um dia de coleta de sangue para a cidade.  

Desde a inauguração em setembro de 2009, o posto avançado de coleta externa de sangue da Fundação Hemominas funciona todas as quintas-feiras das 8h às12h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A unidade fica na Avenida Ernesto Matioli, nº 8.851, no Bairro Santa Efigênia.

Em média, 40 bolsas de sangue são colhidas semanalmente. Após coletadas, as bolsas vão direto para análise de dados de doação da fundação hemominas, que fica no núcleo regional do município de São João del Rei. Depois de examinados, as bolsas voltam para Lavras e são divididas entres os hospitais Vaz Monteiro, Santa Casa e a UPA, e ainda são disponibilizadas no estoque do Estado e posteriormente, enviadas às cidades de Belo Horizonte e outros municípios da região.

Cada doador pode salvar até quatro vidas com apenas uma doação, contudo, nem sempre o número de doadores é suficiente. Para a deputada, mais um dia de coleta é o ideal. "Como o horário e o dia são limitados, muitas pessoas sentem o desejo, mas não podem comparecer ao posto para doar sangue. Em uma cidade com o porte de Lavras faz-se necessário mais um dia de coleta para que os estoques fiquem sempre abastecidos."

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras