Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 27/04/2016 12:18 - Atualizada em: 27/04/2016 16:58
AAPIL não terá posto de vacinação contra H1N1 este ano por decisão da Prefeitura de Lavras
Prefeitura alega que "não há vacina o suficiente para privilegiarmos um determinado grupo"

Imagem ilustrativa extraída do Ministério da Saúde

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Há mais de 10 anos, a Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Lavras (AAPIL) disponibiliza o local e convoca seus associados para campanhas de vacinação. Como acontecem todos os anos, a AAPIL convocou os aposentados para serem vacinados, porém, um ofício foi endereçado a presidente da Associação, comunicando que aquela instituição não vai ser posto de vacinação no dia 30, dia escolhido como lançamento oficial da campanha de vacinação contra a gripe H1N1.

O ofício, que saiu do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, contém a alegação de que "não há vacina suficiente para privilegiarmos um determinado grupo, pois o grupo de risco todos tem direitos iguais". A direção da AAPIL reagiu à argumentação, alegando que "em que pese a discricionariedade das ações por parte da prefeitura, vale ressaltar que os idosos não podem ser considerados como um 'grupo de privilegiados' em razão da vacinação se destinar justamente aos mais vulneráveis em relação aos efeitos e riscos da gripe H1N1, sendo justamente os idosos o público alvo da vacinação a ser atingido pela campanha de vacinação".

A direção da AAPIL entrou em contato com o gabinete do Executivo que confirmou a decisão de que a vacina não mais seria aplicada na sede da AAPIL pela prefeitura, contrariamente ao que vinha sendo realizado há mais de 10 anos.

A diretoria da AAPIL lamentou a decisão, se solidarizou com todos os associados e colocou as dependências da AAPIL à disposição do município para futuras campanhas voltadas à saúde dos idosos de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras