Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 26/04/2016 15:32 - Atualizada em: 26/04/2016 19:39
H1N1: já são três mortes em Lavras, causas de duas aguardam confirmação da Funed
A última vítima tinha 51 anos e não fazia parte do grupo de risco, o número de óbitos já são três, sendo apenas um confirmado oficialmente por exames

Amostras colhidas em pacientes com suspeitas de ter contraído o vírus H1N1 são analisadas na Funed (Foto: funed.mg.gov.br)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A gripe H1N1 está assustando os moradores de Lavras, os números de notificações são crescentes e a cidade já contabiliza três óbitos, sendo um oficialmente confirmado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e as outras duas mortes aguardam oficialização. As três pessoas que morreram estavam entre as notificações.

As notificações já são 26, dessas, nove pessoas tiveram o material analisado pela Funed, cinco foram confirmadas, entre elas, o óbito do servidor público que morava no bairro São Vicente. Quatro notificações foram negativadas oficialmente pela Funed.

No sábado, dia 30, será o Dia D da campanha de vacinação em todo o país. Lavras receberá 10 mil doses da vacina, que serão ministradas das 8h às 17h, nos seguintes locais: Posto Chacrinha; PSF1 Novo Horizonte; PSF2 Lavrinhas; PSF 3 Cohab; PSF 4 Serra Verde; PSF 5 Vale do Sol; PSF-6 Vila São Francisco; PSF 7 Jardim Floresta; PSF 9 São Vicente; PSF 10 Zona Rural; PSF 11 Paulo Henrique Celani; PSF 13 Cruzeiro do Sul; PSF 15 José Cicarelli e PSF 17 Dirceu de Castro Rezende.

As doses também serão aplicadas nos moradores da Casa do Vovô, nos moradores do Lar Augusto Silva e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), por preencherem aos critérios dos grupos de risco.

Se ainda houver vacinas, a campanha continuará a partir de segunda-feira, dia 2, das 8h as 16h30, em todos os postos de saúde da cidade. Durante a semana as unidades do programa de Saúde da Família (PSF's) Cruzeiro do Sul – PSF -13, Dona Wanda – PSF – 17 e o Centro de Saúde da Chacrinha também estarão abertos em horário de almoço, das 11h às 13h.

O primeiro lote de vacinas para Lavras – 9 mil doses – acabaram em menos de 10 horas de aplicação, na tarde do dia 14 e manhã do dia 15 deste mês. Com este segundo lote, ainda serão ministradas mais 5 mil doses, já que foram destinadas a Lavras 24 mil doses da vacina.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras