Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 25/04/2016 11:38 - Atualizada em: 25/04/2016 16:02
Sobe para 22 o número de casos de notificações de H1N1 em Lavras
Homem que morreu ontem na UPA fazia parte do grupo de pessoas notificadas

José Mourão Lasmar, secretário Municipal de Saúde: "Não podemos afirmar ainda que sua morte foi decorrente da H1N1, apesar dele fazer parte das notificações, temos que aguardar o resultado da Funed". (Foto: arquivo Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, conversou com a reportagem do Jornal de Lavras na manhã desta segunda-feira, dia 25. Ele disse que está tentando agendar uma audiência para hoje ou então para amanhã na Secretaria de Estado de Saúde, em Belo Horizonte, onde vai pedir para acelerar o envio de vacinas contra a gripe H1N1 para Lavras.

Mourão disse também que o número de notificações da gripe H1N1 em Lavras passou de 20 para 22, ele informou que a Fundação Ezequiel Dias (Funed) já realizou exames laboratoriais em cinco coletas de materiais. Restam ainda 17 amostras de coletas de materiais para serem examinadas. Das cinco amostras examinadas pela Funed, uma foi descartada. Já foi confirmado um óbito decorrente da gripe H1N1 em Lavras e quatro casos oficialmente confirmados de H1N1 na cidade.

O paciente que morreu ontem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) era um dos 22 casos notificados, mas o Secretário disse que o material colhido com o paciente ainda não foi analisado pela Fundação Ezequiel Dias. "Não podemos afirmar ainda que sua morte foi decorrente da H1N1, apesar dele fazer parte das notificações, temos que aguardar o resultado da Funed", disse o secretário Mourão Lasmar.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras