Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 23/04/2016 19:15 - Atualizada em: 24/04/2016 16:57
Mais uma morte suspeita de H1N1 em Campo Belo
Em Lavras, o Secretário José Mourão Lasmar está tentando junto ao Ministério da Saúde a liberação de mais um lote de vacinas

Frasco da vacina influenza H1N1 (imagem ilustrativa extraída do site sinetur.org.br)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Os moradores de Campo Belo estão assustados, aquela cidade registrou a quinta morte com suspeita de gripe H1N1, dessas, uma já foi confirmada. A quinta vítima faleceu na noite de quinta-feira, dia 21, ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa "São Vicente de Paulo", naquela cidade.

A paciente tratava de uma pneumonia, quando exames do próprio hospital constataram gripe H1N1, ela passou a receber tratamento com Tamiflu, como recomenda o Ministério da Saúde.

A paciente Regiane Mendes deixou marido e um casal de filhos, seu corpo foi sepultado ontem, sexta-feira, às 16h, no cemitério da cidade. As autoridades de saúde daquele município aguardam as confirmações das causas de quatro óbitos.

Campo Belo foi uma das primeiras cidades da região a antecipar a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, naquele município foram ministradas 13,5 mil doses da vacina. Em Lavras a campanha também foi antecipada, foram ministradas 9 mil doses, que terminaram no segundo dia da campanha.

A preocupação agora é com a volta às aulas da Universidade Federal de Lavras (Ufla), na segunda-feira, dia 25, quando milhares de estudantes, procedentes de diversas cidades de todo o país e até do exterior, chegam à cidade.

Lavras já tem, oficialmente até o dia 19, quatro casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus da gripe H1N1, os casos foram declarados positivos pela Fundação Ezequiel Dias. Destes quatro casos confirmados, uma pessoa morreu.

Já são 20 notificações da gripe H1N1 em Lavras, a Fundação Ezequiel Dias já realizou exames laboratoriais em cinco coletas de materiais. Destes, quatro casos foram confirmados e um foi descartado. Restam ainda 15 notificações e coletas de materiais para serem examinadas.

Em nota divulgada dia 15, a Secretaria Municipal de Saúde de Lavras informou que receberá até o dia 20 de maio mais 15 mil doses da vacina contra a gripe H1N1, de um total de 24 mil doses, distribuídas de acordo com o cronograma definido pela Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras