Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 22/04/2016 19:12 - Atualizada em: 23/04/2016 12:44
Ameaça de paralisação dos servidores na Prefeitura de Lavras
A possibilidade de nova greve na Prefeitura de Lavras é uma realidade: dia 28 professores da rede municipal vão parar por um dia em sinal de protesto

Servidores da Prefeitura de Lavras ameaçam paralisação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os servidores da educação pública municipal não estão nada satisfeitos com o prefeito Silas Costa Pereira, eles estão reivindicando a recomposição salarial, o percentual de 11,28%, o que até o momento não foi repassado. Mas não são somente os servidores da educação que querem esta recomposição, todos os servidores públicos municipais dos cargos efetivos, comissionados, contratados, aposentados e pensionistas.

Os servidores já falam nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp em manifestação e paralisação, mas foram os professores da rede municipal de ensino que saíram na frente: no dia 28, quinta-feira, vai haver uma paralisação geral nas escolas e nos centros de educação infantil em protesto ao que eles classificam de "descaso da atual gestão com a classe".

Os professores pedem a reposição salarial e o descongelamento das gratificações e equiparação ao piso nacional da categoria. Eles prometeram realizar também um protesto em frente a Prefeitura Municipal a partir das 13h30.

Os professores aderiram ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Minas Gerais (Sind/UTE-MG) durante uma assembleia da categoria realizada na segunda-feira, dia 11, por entender que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais não teria apoiado a classe.

O Chefe do Executivo e sua equipe de governo não se manifestaram ainda, mas é do conhecimento dos servidores que o prefeito Silas está preocupado com a situação, até hoje ele não conseguiu estabilizar as contas do município e uma greve agora, às vésperas das eleições que ele já antecipou e disse que é candidato, poderá frustrar seus planos e de seus aliados.

Silas sabe que conseguiu uma rejeição em Lavras devido a forma em que assumiu a prefeitura, não apenas ele, mas todos que trabalharam para que isso acontecesse, tomar o poder de uma administração em curso, para resultar no que se vê hoje, uma administração sem obras, inexpressiva, sem recursos e devendo inúmeras promessas, sem falar na rejeição crescente dos moradores da Zona Norte que foram beneficiados pela administração passada pela duplicação da passagem sob a linha férrea. Toda vez que Silas, seus assessores e vereadores aliados fazem críticas à duplicação, o que é uma constante, os moradores não entendem que as críticas são para quem realizou a obra, os moradores entendem que ele, sua equipe de governo e os vereadores da base aliada dão por mal-empregado a obra aos moradores que a usam diariamente diversas vezes ao dia e que para eles a obra foi extremamente útil. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras