Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 20/04/2016 16:25 - Atualizada em: 20/04/2016 21:51
Boletim do Ministério da Saúde confirma 153 mortes no Brasil decorrentes da H1N1
Ministério da Saúde divulgou boletim sobre H1N1 e confirma, até dia 9, que 153 pessoas já morreram em todo o país em decorrência da gripe A

Imagem ilustrativa extraída do Ministério da Saúde

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Ministério da Saúde divulgou esta semana um boletim sobre o número de mortes provocadas por H1N1 no país, de acordo com o boletim, aumentaram 50% em uma semana. O Boletim do Ministério da Saúde foi divulgado com dados reunidos até o dia 9 e mostra que 153 pessoas morreram em virtude de complicações provocadas pelo vírus.

Em Minas são quatro mortes confirmadas, sendo duas em Frutal, no Triângulo Mineiro, uma em Lavras e uma em Andradas, ambas as cidades no Sul de Minas. Outros seis óbitos por influenza de outros tipos ocorreram em Guaxupé (dois casos), também no Sul; Astolfo Dutra, na Zona da Mata; além de Ribeirão das Neves e Santa Luzia, ambas na Grande BH. O sexto caso, segundo a SES, é de um paciente que vive em São Paulo, mas foi atendido em Frutal.

Ainda de acordo com o boletim, de 423 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 19 amostras foram positivas para o vírus H1N1, 10 para influenza A sem subtipo definido e cinco para influenza B. Foi a predominância do subtipo H1N1 nos casos mais graves de gripe que levou a SES a recomendar aos municípios a antecipação da vacina – além da preocupação de evitar a demanda concentrada em cidades que decidissem isoladamente iniciar a imunização antes da data prevista.

A campanha de vacinação contra a H1N1 está marcada para ter início na segunda-feira, dia 25, com 2,2 milhões de doses já encaminhadas aos municípios. A carga de imunizantes distribuída corresponde a 40% das 5,2 milhões de doses já enviadas pelo Ministério da Saúde. A meta é vacinar 4,9 milhões pessoas dentro do público-alvo: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas, indígenas, população carcerária e servidores do setor.

Em Lavras já existem 20 notificações, desses 20 casos notificados, já foram realizados exames em materiais colhidos em cinco pacientes, desses, quatro foram oficialmente confirmada a gripe H1N1 e um caso foi descartado. Dos quatro casos confirmados uma pessoa morreu. Ainda restam 15 notificações para serem confirmadas através de exames que são realizados pelo Instituto Ezequiel Dias.

O secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, disse que serão ministradas 24 mil doses da vacina contra H1N1 em Lavras, dessas, 9 mil já foram aplicadas e agora as outras 15 mil serão distribuídas paulatinamente até o dia 20 de maio. Mourão aguarda uma posição do Ministério da Saúde sobre a data em que será enviado o segundo lote de vacinas.

Segundo ele, 9 mil pessoas do grupo de risco já foram imunizadas, isso representa uma barreira para a gripe, pois além delas não contrairem o vírus, essas pessoas, que são do grupo de risco, deixam de ser agentes de propagação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras