Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 19/04/2016 21:58 - Atualizada em: 20/04/2016 11:39
Anatel admite que internet ilimitada está chegando ao fim
Empresas terão que criar ferramentas para que usuário acompanhe consumo

João Rezende, presidente da Anatel, que afirmou:"Não podemos trabalhar com a noção de que o usuário terá um serviço ilimitado sem custo" (Foto: memória.ebc.com)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), João Rezende, disse que a era da internet ilimitada está chegando ao fim. Apesar da Anatel ter proibido por três meses as empresas de banda larga fixa de reduzirem a velocidade da conexão ou cortarem o acesso, João Rezende afirmou que a oferta de serviços deve ser "aderente à realidade".

"Não podemos trabalhar com a noção de que o usuário terá um serviço ilimitado sem custo", afirmou Rezende. "Em nem todos os modelos cabe ilimitação total do serviço, pois não vai haver rede suficiente para tudo." 

Rezende reconheceu, porém, que a culpa, nesse caso, é das empresas, que "deseducaram" o cliente. Ele disse: "Acho que as empresas, ao longo do tempo, deseducaram os consumidores, com essa questão da propaganda de serviço ilimitado, infinito. Isso acabou, de alguma maneira, desacostumando o usuário. Foi má-educação".

Uma das principais obrigações que as empresas terão que atender, conforme determinação da Anatel, é criar ferramentas que possibilitem ao usuário acompanhar seu consumo para que ele saiba, de antemão, se sua franquia está próxima do fim. Se a opção for criar um portal, o cliente poderá saber seu perfil e histórico de consumo, para saber que tipo de pacote é mais adequado.

Para Rezende, é importante que a Anatel dê garantias para que não haja um desestímulo aos investimentos pelas companhias nas redes. "Acreditamos que isso é um pilar importante do sistema. É importante ter garantias para que não haja desestímulo ao investimento. Não podemos imaginar um serviço ilimitado."

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras