Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 17/04/2016 15:47 - Atualizada em: 18/04/2016 00:15
Campo Belo registrou oficialmente uma morte atribuída a gripe H1N1
Confirmada morte de mulher de 55 anos decorrente de complicações da gripe H1N1 em Campo Belo

Vista parcial da cidade de Campo Belo, onde a gripe H1N1 tem deixado intranquilos os moradores (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Faleceu na sexta-feira, dia 15, em Campo Belo, uma mulher de 55 anos, ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa São Vicente de Paulo, naquela cidade, a causa de sua morte foi a gripe H1N1. A família alega que o exame que confirmou a doença havia chegado a Campo Belo há duas semanas, porém, só foi mostrado a família depois do óbito.

Maria Auxiliadora Dias de Oliveira era cardíaca, portanto, fazia parte do chamado grupo de risco. Maria foi a terceira vítima da gripe A, dois casos ainda estão sendo investigados, o do advogado Wallace Garcia, que faleceu no dia 2 no CTI da Santa Casa da cidade, vítima de complicações de uma pneumonia e também completa a lista de mortes suspeitas do H1N1.

A outra morte que chocou a população daquela cidade foi a de uma adolescente de 16 anos, Lorena Miranda, que morreu no dia 31 de março. As autoridades de saúde aguardam os resultados dos exames para confirmarem ou não se os óbitos foram decorrentes da gripe H1N1.

Campo Belo foi a primeira cidade da região a antecipar o calendário de vacinação contra a gripe H1N1, naquele município foram ministradas 13,5 mil doses da vacina, elas acabaram em menos de uma semana.

O prefeito da cidade, Richard Miranda, tenta conseguir mais 10 mil doses para seguir com a campanha, já que as pessoas que pertencem ao grupo de risco (18 a 23 mil) e precisam ser imunizadas é superior ao esperado, algo em torno de 5 mil pessoas a mais.

Em Lavras a vacina também acabou, foram 9 mil doses que foram ministradas em pouco mais de dez horas. Em nota divulgada na sexta-feira, dia 15, a Secretaria Municipal de Saúde alega que receberá até o dia 20 de maio mais 15 mil doses da vacina contra a gripe H1N1, de um total de 24 mil doses, distribuídas de acordo com o cronograma definido pela Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras