Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 17/04/2016 11:37 - Atualizada em: 17/04/2016 17:34
Manifestação contra Dilma e a favor do impeachment na principal praça de Lavras - veja fotos
Dia de votação em Brasília tem manifestação em Lavras, com ato público com passeata e carreata

Os manifestantes estão na praça Augusto Silva (Fotos: Jornal de Lavras)

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Hoje, domingo, dia 17, data prevista para apreciação do pedido de impeachment pelo Plenário da Câmara dos Deputados, tem manifestação em Lavras. O impeachment está sendo pedido tendo como principal argumento, a acusação de que a presidente realizou pedaladas fiscais, que consiste no atraso, de forma proposital, do repasse de dinheiro público para bancos (públicos e também privados) e autarquias, como o INSS, prática frequentemente usada, embora ilegal, pelo seu governo e governos anteriores, para melhorar artificialmente as contas federais. O outro argumento que está sendo usado para o pedido de impeachment é que a presidente fez suplementação orçamentária sem aprovação do Congresso, ou seja, aumentou despesas públicas do governo federal sem que estas despesas fossem aprovadas pelos deputados e senadores.

Embora esteja ocorrendo no mesmo momento e causando confusão em parcela da população, o pedido de impeachment da presidente Dilma não tem relação com as apurações da operação Lava Jato.  A presidente não é acusada e não tem seu nome envolvido nesta operação e em nenhuma outra que envolve "roubo de dinheiro público". As ações dela que ocasionaram o pedido de impeachment foram decisões orçamentárias e financeiras tomadas na condução da administração das contas públicas de seu governo.

Em Lavras, o Grupo Lavras, Ética e Justiça promove uma manifestação em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o evento está sendo realizado na praça Augusto Silva.

A manifestação começou às 9h30, os manifestantes favoráveis ao impeachment se concentraram para uma passeata marcada para às 10h30 e uma carreata, saindo da praça Dr. José Esteves, a conhecida Praça da Estação.

Os manifestantes, concentrados na praça contam com um carro de som, carregam bandeiras do Brasil e vestem roupas nas cores desta bandeira. Dentre as falas, um dos manifestantes defendeu que ao ex-presidente Lula seja imputada pena de morte.

Já os defensores da presidente Dilma Rousseff, integrantes da Frente Brasil Popular em Defesa da Democracia estão trabalhando nos bairros da cidade, eles estão promovendo visitas e entrega de exemplares do jornal "Brasil de Fato". Os manifestantes pró Dilma alegam que a maioria dos deputados que querem o impeachment de Dilma está sendo investigada pela Operação Lava Jato.

Segundo eles, se a Polícia Federal está trabalhando assim, é porque o governo deu a ela autonomia e condições, o que, segundo eles, certamente vai acabar se outro assumir o controle da nação. Eles alegam também que quem comanda o impeachment na Câmara é o líder de uma quadrilha que está extorquindo o Brasil e os brasileiros há anos, o deputado Eduardo Cunha, do PMDB, partido que eles chamam de "oportunista e golpista", porque está nos governos federal, estaduais e municipais há anos e é composto da maioria dos investigados na Operação Lava Jato.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
   
Golpe do "seu cartão foi clonado" faz mais uma vítima em Lavras Há 90 anos os lavrenses testemunharam o primeiro acidente aéreo do Sul de Minas
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras