Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 15/04/2016 16:54 - Atualizada em: 15/04/2016 19:41
Já não tem mais vacina contra H1N1 em Lavras, as 9 mil doses já acabaram
Secretário Municipal de Saúde disse que não existe motivo para alarme, mais 15 mil doses da vacina serão ministradas em Lavras

Foto ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As 9 mil doses da vacina contra a gripe H1N1 enviadas a Lavras pelo Ministério da Saúde já esgotaram, elas acabaram em menos de 10 horas de campanha nos postos de saúde da cidade. Houve uma corrida aos postos.

No primeiro dia de vacinação, ontem, de 13h até às 16h30, foram vacinadas cinco mil pessoas em Lavras em 14 postos de vacinação. Foram atendidos os grupos de risco: gestantes, servidores da área da saúde, crianças de seis meses a cinco anos, mulheres até 45 dias pós-parto, idosos acima de 60 anos e doentes crônicos, que são pessoas com asma, cardiopatas, diabéticos, portadores de HIV e pacientes renais.

Hoje, sexta-feira, segundo dia de vacinação, as 4 mil doses restantes já acabaram no início da tarde. Filas extensas ser formaram e chegaram até a dar volta nos quarteirões onde existem postos de saúde.

O secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, lamentou que o Ministério da Saúde tenha atendido Lavras apenas com 9 mil doses, mas ele disse que não há motivos para alarme da população, isso porque, segundo ele, mais 15 mil doses serão ministradas a partir da próxima semana, quando começa a campanha nacional.

O secretário José Mourão disse que o objetivo da antecipação da campanha foi imunizar prioritariamente os grupos de risco, conforme determinação do Ministério da Saúde. Ao todo serão ministradas 24 mil doses de vacina em Lavras, faltam agora 15 mil.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras