Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 15/04/2016 12:08 - Atualizada em: 15/04/2016 16:54
Manifestantes contrários ao impeachment reagem em Lavras contra o que eles classificam de golpe
Manifestantes contrários ao impeachment já estão promovendo ações em Lavras

Imagem ilustrativa extraída do site brasilligado.com.br

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Se por um lado os manifestantes contra a presidente Dilma se organizam em Lavras, outro grupo, aqueles que defendem a democracia, alegando que o processo de impeachment contra a Presidente é um golpe, também se organizam, são os apoiadores da Frente Brasil Popular em Defesa da Democracia e por uma Nova Política Econômica.

O grupo se reuniu na noite de quarta-feira, dia 13, e instalou em Lavras a Frente Brasil Popular. A iniciativa é uma ampla articulação de esquerda, de âmbito nacional, e que abrange diversos movimentos sociais, sindicatos, associações, organizações partidárias, religiosas, entidades estudantis e outras entidades.

Os integrantes do grupo alegam que, neste momento, suas atividades junto à população da cidade de Lavras consistem na defesa da democracia e contra qualquer processo de ruptura. Desde quarta-feira, militantes da Frente Brasil Popular de Lavras estão distribuindo exemplares do Jornal "Brasil de Fato", que esclarece sobre o processo de impeachment aberto contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o que para o movimento caracteriza-se como um verdadeiro golpe contra a democracia no País.

Ontem, quinta-feira, dia 14, os membros da Frente fizeram a distribuição do "Brasil de Fato'' no bairro Vale do Sol e hoje, sexta-feira, dia 15, à noite, militantes seguem em uma caravana para participar da "Vigília Pela Democracia". O ato acontece desde o início desta semana, em Brasília, e vai até domingo, dia 17, data prevista para apreciação do pedido de impeachment pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

No sábado, dia 16, os moradores do bairro Cohab e região receberem a visita do movimento. A concentração dos militantes ocorrerá a partir das 9h, na praça Dr. José Esteves, a conhecida Praça da Estação, na Zona Norte da cidade.

Também foi redigido um manifesto aberto, dirigido à população de Lavras, expressando o posicionamento da Frente. Além da luta contra o processo de impedimento da presidente da República, a Frente Brasil Popular pretende manter uma agenda permanente em Lavras e na região, para debater também as conjunturas locais. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras