Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 14/04/2016 17:29 - Atualizada em: 15/04/2016 07:20
Cartório Eleitoral de Lavras estará aberto dia 21 e nos finais de semana até dia 4 de maio
Cartório Eleitoral de Lavras está de plantão trabalhando nos finais de semana para atender quem tem pendências com a Justiça Eleitoral. Plantão começa dia 21 de abril

Cartório Eleitoral de Lavras, que estará de plantão até o dia 4 de maio (Foto: Jornal de Lavras)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Este ano, em outubro, os brasileiros vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. Para votar, o cidadão tem que estar em dia com suas obrigações eleitorais. Quem quiser tirar o seu título eleitoral ou transferir, tem até o dia 4 de maio para fazer isso. Em Lavras o Cartório Eleitoral vai funcionar em regime de plantão nos finais de semana e feriado. O horário de atendimento começa às 12h e se estenderá até às 18h, inclusive no feriado de 21 de abril.

Quem for tirar o primeiro título é necessário apresentar os seguintes documentos: identidade original com foto (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte), comprovante de endereço recente no nome da própria pessoa ou dos pais (se solteiro) ou cônjuge (se casado ou em união estável, mediante comprovação). Para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, é preciso comprovar a quitação com o serviço militar.

Já para pedir a transferência do domicílio eleitoral é preciso que o eleitor esteja residindo há pelo menos três meses na cidade, devendo apresentar o título (se ainda o possuir), um documento de identidade original com foto e comprovante de residência na mesma forma exigida para o alistamento. Todos os documentos devem ser apresentados nos originais e cópia.

Devem ficar atentos ao prazo e aproveitar os plantões da Justiça Eleitoral os adolescentes com idade entre 16 e 18 anos, que já podem votar nas eleições deste ano, e os maiores de 18 anos, que devem votar, sob pena de ficar em débito com a Justiça Eleitoral.

Além disso, o prazo é válido para aqueles que irão completar 16 anos até dois de outubro (dia da votação nas Eleições 2016). Neste ano não haverá recadastramento biométrico nas cidades da 160ª Zona Eleitoral: Lavras, Ijaci, Luminárias e Ribeirão Vermelho.

É importante que todos aqueles que ainda tenham alguma pendência para ser resolvida nos cartórios eleitorais procurem resolvê-la o mais rápido possível, para evitar transtornos, como o enfrentamento de grandes filas.

O Cartório Eleitoral de Lavras fica na avenida Ernesto Matioli, 1.171, bairro Jardim Bela Vista.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras