Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 14/04/2016 07:35 - Atualizada em: 14/04/2016 13:09
(Inf. Parlamentar) Dâmina Pereira solicita ao Ministro da Saúde melhorias no serviço de oncologia de Lavras
Parlamentar participou de reunião com Marcelo Castro e também destacou trabalhos em favor de mães de bebês com microcefalia

 

Informe Parlamentar

A deputada federal Dâmina Pereira (PSL/MG) esteve em Brasília, no gabinete do ministro da Saúde, Marcelo Castro, para discutir assuntos relacionados às melhorias para a área de saúde na cidade de Lavras e região, e também sobre os casos de microcefalia.

Na conversa, a parlamentar solicitou ao ministro o credenciamento do serviço de oncologia pelo Serviço Único de Saúde (SUS), na Santa Casa de Misericórdia de Lavras. Atualmente, o hospital atende a cidade mineira e outras nove cidades circunvizinhas.

De acordo com a deputada, o serviço vai trazer mais conforto aos pacientes, que não irão precisar mais se deslocar até a cidade de Varginha (MG), para conseguir o atendimento oncológico.

Microcefalia

Acompanhada da assessoria da Secretaria da Mulher na Câmara, Dâmina também levou ao conhecimento do ministro o trabalho do grupo "Mães de Anjos Unidas", que realizam trabalho com mães, de todos os estados brasileiros, que têm filhos com microcefalia.

A parlamentar falou ao titular da pasta sobre a importância das ações dessas mulheres que se uniram a partir de uma rede social. "As mães são solidarias, compartilham experiências, tiram dúvidas, buscam apoio emocional e compartilham as necessidades dos filhos", explicou.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras