Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 12/04/2016 13:01 - Atualizada em: 12/04/2016 17:33
Lavras vai antecipar vacinação contra a gripe H1N1 para grupos de risco
Com 17 casos suspeitos de gripe H1N1, Lavras começa no dia 19 a aplicar 9 mil doses da vacina, a prioridade é imunizar os grupos de risco

José Mourão Lasmar, secretário Municipal de Saúde: "prioridade para os grupos de risco" (Foto extraída do site da PML)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Já são 102 óbitos provocados pela gripe H1N1 em todo o país, em Lavras duas mortes estão sendo investigadas e já são 17 casos notificados da gripe, isso fez com que as autoridades municipais de saúde antecipassem a campanha de vacinação no município. A partir do dia 19, terça-feira, 9 mil doses serão ministradas.

Em Minas Gerais, segundo confirmou a Secretaria de Estado de Saúde, são sete mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave por influenza, incluindo o H1N1. Entre os municípios mineiros com registro de mortes pelo vírus influenza A, estão Santa Luzia e Ribeirão das Neves, na Grande BH, que registraram uma morte cada; e Guaxupé, no Sul, também com uma. Um óbito por influenza B também foi registrado em Astolfo Dutra, na Zona da Mata; e uma morte teria sido descrita como sendo de outro estado, sem mais detalhes informados. Em Frutal, duas mortes por H1N1 já haviam sido confirmadas.

Em Lavras tem duas mortes que são investigadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e há a confirmação de uma pessoa infectada pelo H1N1. O secretário municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, garantiu que o objetivo da antecipação da campanha é imunizar prioritariamente os grupos de risco, conforme determinação do Ministério da Saúde. "Sabemos que inúmeras pessoas não têm condições financeiras de arcar com a compra dessas vacinas", diz. Entre as pessoas que receberão a dose, ele enumera as gestantes, funcionários da saúde, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, mulheres com até 45 dias de pós-parto, idosos acima de 60 anos e doentes crônicos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras