Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 11/04/2016 09:19 - Atualizada em: 11/04/2016 14:18
Lavras já tem 17 casos notificados de H1N1 e um já confirmado
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais nega surto e informa que vacinação contra o H1N1 pode ser antecipada em Minas

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Estado de Minas Gerais recebeu 1.319.600 milhão de doses da vacina contra a gripe, o que representa 25% do total que será enviado pelo Ministério da Saúde. Com isso, a vacinação para pessoas que integram o grupo de risco poderá ser antecipada, entre os dias 25 e 30 de abril.

As cidades que já registraram mortes por influenza terão autonomia para antecipar a campanha de vacinação pública do Ministério da Saúde, que permanece com o dia D marcado para 30 de abril.

Neste ano, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) já registrou 23 casos de síndrome respiratória aguda grave por influenza e outros 117 diagnósticos ainda estão sendo investigados, assim como quatro mortes. A Secretaria Municipal de Frutal já confirma três mortes de H1N1, embora a Secretaria de Estado contabilize dois óbitos. A cidade já tem outros 12 casos confirmados da doença e outro de influenza B.

Em Lavras, 17 casos foram notificados e um confirmado. O paciente que está internado no Hospital Vaz Monteiro (HVM), deixou a unidade de terapia intensiva e tem boa recuperação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Duas mortes estão sendo investigadas, a de um servidor público municipal aposentado e de uma mulher de 33 anos, que morreu na sexta-feira. Para tentar diminuir a propagação do vírus, a Vigilância em Saúde iniciou a distribuição de materiais informativos e promove palestras em hospitais, escolas, empresas e universidades.

Na região, em Nepomuceno, três mortes são apuradas. Em Varginha, um homem de 27 anos recebeu alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita da doença. Em Campo Belo, sete casos suspeitos foram notificados e duas mortes estão sendo investigadas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras