Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Blog Sabrina Cicareli /


Publicada em: 11/04/2016 14:18 - Atualizada em: 27/04/2017 12:28
Tudo de Bom Turismo: Praias do Pipa (RN), por Sabrina Cicareli
Tudo de Bom é um "blog" dentro do Jornal de Lavras, criado para mostrar aos leitores tudo que tem de bom por aí, na visão da blogueira Sabrina Cicareli

 

 

Oi, leitores Tudo de Bom! O blog estava meio ausente, não é mesmo? Mas foi por um bom motivo: primeiro eu estava cuidando dos preparativos para a viagem, depois estava viajando e coletando todas as informações e fotos da viagem para mostrar aqui para vocês. Explico melhor: coloquei uma enquete na página inicial do Jornal de Lavras perguntando aos leitores qual tema eles achavam que deveria ser mais abordado pelo blog. As opções eram: Moda, Saúde, Beleza, Viagens e Eventos. A opção viagem estava disparada na votação e, por isso, achei justo (com vocês e comigo), planejar uma viagem Tudo de Bom. O destino escolhido foi Rio Grande do Norte, mais precisamente Natal e Pipa (vila do município Tibau do Sul). Dividi o conteúdo em 3 posts e todos serão publicados nesta semana: o primeiro é este, sobre Pipa; o segundo será sobre o passeio de buggy pelo litoral norte de Natal; e o terceiro e último, será minha dica de hospedagem (e mostrando peças de moda praia muito estilosas de crochê - feitas à mão). Dito isso, vamos a Pipa...

Sobre Pipa

Pipa, no Rio Grande do Norte, pertence ao município de Tibau do Sul, localizado a 85 km da capital Natal. Tem cerca de 12 mil habitantes segundo o IBGE. O complexo de praias do Pipa já foi eleito pela revista "4 Rodas" como uma das 10 mais belas praias do litoral brasileiro. Praia do Giz, Praia de Cacimbinha, Praia do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Praia de Pipa (Praia do Centro), Praia do Amor, Chapadão e Praia de Sibaúma formam o complexo. Cada uma conta com um cenário natural magnífico: falésias, dunas de areia, mata atlântica, coqueirais. Visitei quase todas e elegi minhas prediletas: Madeiro e Amor.

Praia do Madeiro

Ao terminar de descer os 174  degraus de escada que dá acesso a Praia do Madeiro, não tive dúvida: é a mais linda do Pipa em minha opinião. Ao final da escada, presenciei a minha frente o mar com cor exuberante, de um lado falésias, do outro dunas e, atrás, uma mata: cenário de filme. E para completar, há informação de que não é rara a presença de golfinhos nesta praia.

  

  

Praia do Amor

Também gostei muito desta praia. A paisagem predominante é falésia e até o acesso a ela é através de escadarias na falésia. O nome foi dado devido ao formato do encontro da água do mar com a areia: lembra a parte de cima de um desenho de coração.

(Veja ao fundo, o formato do coração que deu origem ao nome da praia)

A charmosa Vila de Pipa

As praias de Pipa são maravilhosas, mas não são os únicos atrativos do local: a Vila de Pipa é charmosíssima. O município Tibau do Sul tem seu centro, mas é em Pipa que "as coisas acontecem". A noite é muito agitada e, em alta temporada, os bares, lanchonetes e restaurantes funcionam 24 horas por dia. 

Há uma grande variedade de culturas misturadas e personificadas nos estabelecimentos gastronômicos, hoteis e pousadas. O comércio, incluindo o hoteleiro, é em sua maioria explorado por não nativos, basicamente turistas que foram a passeio, se encantaram por Pipa e ali fizeram investimentos. Assim foi construída a diversidade cultural da vila. Fiz registros durante o dia, mas a noite Pipa é ainda mais encantadora.

    

    

    

    

    

Além da diversidade, o que também chamou minha atenção e merece detaque é a maneira que as pessoas de Pipa tratam os turistas: sempre dispostas a ajudar. Elas tem muito prazer em conversar e orientar os turistas, mesmo aquelas que não dependem diretamente deles. A simpatia das pessoas de Pipa não passa despercebida a quem fica alguns dias ou até mesmo algumas horas lá. Por tudo isso, para mim,

Pipa é Tudo de Bom!

 


Perdeu algum Tudo de Bom? Clique AQUI para ver os posts anteriores.

Clique no play para ouvir o jingle, tema do blog "Tudo de Bom":

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras