Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/12/2010 21:45 - Atualizada em: 30/12/2010 12:45
Ossos humanos foram encontrados no aterro controlado de Lavras
Ossos humanos foram encontrados no aterro controlado da cidade, eles teriam sido despejados por uma empresa terceirizada da administração dos cemitérios.

     

        Cemitério da Saudade, de onde foram retirados os restos de caixões e ossos humanos. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O tratorista Marcos Elias da Silva, 29 anos, responsável pela distribuição ordenada do lixo para ser compactado no aterro controlado de Lavras, acionou a Polícia Militar na manhã de quarta-feira, dia 29. Ele informou aos militares que havia encontrado ossos humanos naquele local quando distribuía o lixo para a compactação. Os policiais foram até o local e constataram a veracidade dos fatos.

O tratorista informou aos militares que o material havia sido despejado pela empresa Sercom Disck Caçambas, e que o motorista que transportou o material seria Denis Wellington Ribeiro, 40 anos.

Denis, motorista da Sercom Disk Caçambas, disse à polícia que apenas recolhe a caçamba e não olha o que tem dentro. Ele contou também que a caçamba foi recolhida no Cemitério da Saudade e que a prática de recolher entulhos deste local é corriqueira.

Erivelton Almeida Afonso, representante da CSD Engenharia, empresa que administra o aterro controlado, disse que a empresa recebe somente entulhos e que os ossos realmente foi uma surpresa.

O representante do Cemitério da Saudade, Marco Antônio Batista, secretário paroquial, disse que desconhecia a prática de descarte de ossos humanos no lixo, mas informou que restos de caixões, roupas e ornamentos são jogados na caçamba e depois são despejados no aterro controlado. Segundo Marco Antônio, os ossos são depositados em cova rasa e depois de três anos são colocados no ossário do cemitério, um buraco profundo onde são jogados os restos mortais, e que esta prática é comum em todos os cemitérios do Brasil.

A Vigilância Sanitária, a Polícia Ambiental e a polícia técnica da 30ª Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol), compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe. Foram recolhidos pela Polícia Científica da 30ª Depol, um fêmur, ossos de costelas, um maxilar inferior e outros fragmentos de ossos humanos. No local também foi constatado a presença de cinco urnas funerárias.

Um site de uma emissora de televisão regional chegou a publicar que haviam sido encontrados restos de corpos em decomposição e que todo o material havia sido despejado por um caminhão da prefeitura. A informação partiu de um jornal da cidade, mais tarde a emissora republicou a matéria e desfez o equívoco.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras