Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 09/04/2016 11:21 - Atualizada em: 10/04/2016 14:14
CDL Lavras passa a integrar a Rede de Comerciantes Protegidos
A rede de solidariedade tem o objetivo de solucionar os problemas relacionados à criminalidade

Tenente Edilaine, Coordenadora da Rede de Comerciantes Protegidos, Felipe Gustavo de Souza, Presidente da CDL Lavras, e Capitão Afonso, Comandante da 54ª Cia de Policiamento de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) de Lavras  passou a integrar a Rede de Comerciantes Protegidos. A rede foi criada como um desdobramento de outro programa de sucesso da Polícia Militar, a Rede de Vizinhos Protegidos.

O programa originou-se na cidade de Belo Horizonte, criada pelo Comandante do 49º BPM, Tenente-Coronel Fagundes, e tem o objetivo de firmar ainda mais a proximidade entre polícia e comunidade, a vigilância constante e a cumplicidade entre os moradores.

Desta forma, a CDL passa a integrar a rede de solidariedade que trata de solucionar os problemas relacionados à criminalidade e qualidade de vida do comércio local. O objetivo é agregar e contribuir para o crescimento da "rede", dando maior divulgação da existência dela e trabalhando para sua expansão, já que segurança pública é um assunto de responsabilidade de todos e amplamente desejado.

O presidente da CDL Lavras, Felipe Gustavo de Souza, esteve conversando com o Comandante da 54ª Companhia de Policiamento de Lavras, Capitão Afonso e a Tenente Edilaine. Os militares lembraram como os lojistas sofriam com os assaltos no interior das lojas e principalmente com o arrombamento das vitrines. Hoje esta realidade é amenizada, haja vista os mecanismos que auxiliam a Policia Militar a realizar um serviço melhor, dentre elas, a "rede" é umas destas realidades.

Como prática concreta e um modo de contribuir efetivamente com a Rede de Comerciantes Protegidos, a CDL doou para a 54ª Companhia de Policiamento de Lavras, um celular.

Neste aparelho celular, a Polícia Militar instalará o aplicativo WhatsApp, que por sua vez, integrará o grupo Rede De Comerciantes Protegidos que ficará de posse de uma viatura da Polícia para uso 24 horas por dia, 7 dias por semana. As informações e compartilhamentos do grupo da rede, uma vez de conhecimento dos policiais desta viatura, poderão priorizar o atendimento da ocorrência, se assim for necessário. Com esta ação teremos uma vantagem, já que haverá mais agilidade no atendimento das ocorrências relativas ao comércio lavrense.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras