Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 06/04/2016 09:01 - Atualizada em: 06/04/2016 12:27
Campo Belo terá vacinação antecipada contra H1N1
Casos suspeitos e duas mortes assustam os moradores de Campo Belo e prefeito daquela cidade conseguiu antecipação da campanha

Vista parcial de Campo Belo, cidade onde ocorreram as duas mortes suspeitas de H1N1 (Foto ilustrativa: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito de Campo Belo, Richard Miranda, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 5, com o Secretário de Estado de Saúde Fausto Pereira dos Santos. O prefeito solicitou o adiantamento das vacinas de prevenção a influenza H1N1. Durante a reunião, o secretário destacou que todas as medidas sanitárias e de prevenção que estão sendo tomadas, tanto por parte da prefeitura de Campo Belo, quanto pela regional do estado, e ainda garantiu que será feito todos os esforços necessários para minimizar o possível o surto de H1N1 no município.

O secretário Fausto Pereira dos Santos anunciou que colocará Campo Belo como prioridade, e que assim que for repassada a remessa de vacinas pelo Ministério da Saúde a Minas Gerais, a cidade receberá as vacinas antecipadamente e poderá iniciar a campanha de vacinação no grupo de risco da H1N1. E ainda segundo o secretário, a expectativa é que as vacinas estejam disponíveis a partir do dia 11 de abril. Ele recomendou que, enquanto esse lote de vacinas não chega, a população deve dar atenção redobrada às recomendações de prevenção ao vírus.

Em Campo Beloduas pessoas morreram com suspeita de H1N1 em uma semana: Walacy Pereira Garcia (foto), um advogado de 38 anos que estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa daquela cidade, ele morreu no sábado, dia 2. A outra morte que chocou a população daquela cidade foi a de uma adolescente de 16 anos, Lorena Miranda (foto) morreu no dia 31. As autoridades de saúde aguardam os resultados dos exames para confirmarem ou não se os óbitos foram decorrentes da gripe H1N1.

   

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras