Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 29/12/2010 16:33 - Atualizada em: 01/11/2011 21:50
Anastasia nomeou ex-vereador de Lavras para secretário de Defesa Social
Ele estudou na Universidade Federal de Lavras e foi vereador por um mandato na cidade.

     

        Lafayette Andrada, a prefeita Jussara Menicucci e o provedor da Santa Casa, o médico Célio de Oliveira

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lafayette Andrada, ex-vereador em Lavras, foi nomeado secretário de Estado de Defesa Social. Lafayette Andrada é deputado estadual, ele é formado em Direito e professor licenciado de Direito e Ciência Política. Formado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Lafayette fez doutorado em Direito pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora, na Argentina.

Em Lavras estudou Agronomia na Universidade Federal de Lavras (Ufla), Também em Lavras Lafayette Andrada foi vereador de 1992 a 1996. De 1997 a 1998, foi secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Barbacena, sua cidade natal.

De 2001 a 2004, Lafayette Andrada foi eleito vereador por Juiz de Fora, onde foi presidente da Comissão de Orçamento e Fiscalização Financeira e líder da oposição. Ex-superintendente de Assuntos Municipais do Governo Aécio Neves, de 2005 a 2006. Ele também é membro do Instituto Mineiro de Direito Constitucional e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais.

Como deputado estadual, foi relator de 325 Projetos de Lei. É autor da Emenda Constitucional que reestruturou a carreira dos professores da rede estadual. Foi relator da PEC 63, que ficou conhecida como Ficha Limpa Mineiro; do Projeto de Lei Complementar 53 que reorganizou o Estatuto dos Policiais Militares; do Projeto de Lei Complementar 61 (PLC 61) e da PEC 59 que deram nova estrutura à carreira de militar no Estado, exigindo curso de Direito para o ingresso, na Polícia Militar, como oficial, e a exigência de curso superior para o ingresso como praça.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras