Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 07/04/2016 19:50 - Atualizada em: 08/04/2016 10:24
Duzentos veículos serão leiloados no sábado, em Lavras
200 veículos serão leiloados pelo Detran-MG na Associação Atlética Ferroviária, são motocicletas, automóveis e utilitários

Imagem ilustrativa extraída da página de leilões do Detran-MG

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No ano passado foram realizados 168 leilões de veículos que foram apreendidos em todo o Estado e que não foram reclamados por seus proprietários, eles foram apreendidos por transitarem com falta de documentação, excesso de multas, veículos furtados e outros. No total cerca de 40 mil veículos foram leiloados em diversas cidades de Minas, foi um recorde do departamento de trânsito, que colocou à disposição dos interessados, carros, caminhões, motocicletas, utilitários e sucatas.

A expectativa do Detran-MG para este ano também é otimista. Do início de 2016 até agora foram realizados 36 leilões, em todo estado, com o arremate de mais de quatro mil veículos e uma arrecadação de quase R$ 5 milhões. A maior parte do dinheiro arrecadado nas vendas púbicas é utilizada para pagar os débitos da estadia dos veículos nos pátios credenciados.

Os veículos que vão à leilão são aqueles apreendidos por infração à legislação de trânsito ou recuperados de furtos e roubos, e que o proprietário não providenciou a retirada no prazo estabelecido na lei. Quando o veículo chega aos pátios credenciados do Detran-MG, o dono recebe um comunicado pelos correios e tem 60 dias para retirar o carro. Depois desse prazo, o veículo passa por uma vistoria e se não houver impedimento legal, pode ser levado à leilão.

No sábado, dia 9, será realizado um leilão em Lavras, serão 200 lotes colocados a venda, são automóveis, utilitários, motocicletas, sucatas e outros, o leilão será realizado na quadra da Associação Atlética Ferroviária (AAF), a partir das 8h. Os veículos que vão a leilão estão expostos no pátio do Mapa Veículos e eles foram apresentados aos interessados na semana passada.

Qualquer pessoa com idade superior a 18 anos pode participar e arrematar veículos. Depois de arrematado, após o pagamento, é feita a desvinculação de impostos, taxas, multas e restrições financeiras, para que o veículo seja entregue ao novo dono sem nenhum outro ônus, exceto o seguro obrigatório, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Segundo o Detran, em 30 dias, a documentação do veículo, que inclui a carta de arrematação e o alvará de liberação, é entregue ao comprador. Ele, por sua, vez, tem um mês para fazer as adequações e reparos para que o veículo volte a circular.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras