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Publicada em: 31/03/2016 21:58 - Atualizada em: 01/04/2016 11:21
DNIT sinalizou um dos pontos mais perigosos da rodovia BR-265
DNIT atende pedido do movimento Somos Todos Vítimas da BR-265 e sinaliza um dos locais mais perigosos da BR-265

Placas alertando para o perigo da ponte em curva e o radar que limita a velocidade no trecho foram instalados num dos pontos mais perigosos da BR-265 (Fotos: Jornal de Lavras)

 

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Um dos locais mais perigosos da rodovia BR-265 é o km 307, na cabeceira da ponte sobre o rio Grande, em Itutinga. Aquele local é de descida e em curva, quando os motoristas, sobretudo os de caminhões, desciam deparavam com a ponte em curva e os acidentes eram inevitáveis. Foi então que o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) instalou um radar, porém, os acidentes continuaram a acontecer.

Os motoristas que não conheciam o trecho desciam numa velocidade acima do permitido, quando deparavam com o radar freavam bruscamente e aconteciam os acidentes, como no dia 18 de dezembro do ano passado envolvendo dois caminhões e um automóvel. O motorista de uma carreta bitrem que transportava combustível freou e o veículo deu o que os motoristas chamam de "L", a carreta atravessou a pista, bateu em outro caminhão e em um automóvel que seguiam no sentido contrário e explodiu. Quatro pessoas morreram.

Além desse acidente, outro aconteceu depois no mesmo lugar, matando uma pessoa. A frequência dos acidentes levou uma comissão formada por dois integrantes do movimento Somos Todos Vítimas da BR-265, acompanhados do vereador Marcos Possato, ao escritório do DNIT em Oliveira, eles foram expor os problemas da rodovia ao engenheiro e responsável pelo setor Silvio Duarte Melo. Eles explicaram a situação em que se encontrava a rodovia e pediram ajuda.

Em duas semanas uma equipe do DNIT realizou uma operação tapa-buracos no trecho apontado pelos integrantes do movimento -Kelly Torres e Daniel Gedde -sinalizou o trecho da ponte sobre o rio Capivari e fez outros benefícios, porém, sobre o trecho de descida da ponte sobre o rio Grande o DNIT justificou que o radar era o suficiente.

Acontece que os acidentes continuavam a acontecer e os motoristas alegavam a falta de sinalização e esta semana o engenheiro Silvio Duarte Melo enviou uma equipe até aquele local e afixou diversas placas alertando para o radar e o perigo de uma ponte em curva.

Na avaliação dos dois líderes do movimento Somos Todos Vítimas da BR-265, se agora acontecer algum acidente naquele ponto será em decorrência exclusiva de imprudência, já que nenhum motorista poderá alegar que a sinalização é insuficiente. Os integrantes do movimento mais uma vez enalteceram o trabalho do engenheiro Silvio Duarte Melo, eles disseram que todas as reivindicações dos integrantes do movimento agora foram atendidas, mas que a luta pela duplicação daquela rodovia continua. 

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